“Jamais se ouviu dizer no mundo que alguém tenha recorrido com confiança a essa mãe celeste sem que não tenha sido prontamente atendido”. (D. Bosco)
terça-feira, 24 de maio de 2011
domingo, 22 de maio de 2011
IRMÃ DULCE, A MAIS NOVA BEATA BRASILEIRA
Hoje, 22 de maio de 2011, a irmã Dulce, o "anjo bom da Bahia", foi beatifícada em Salvador.
Para que a Irmã Dulce passe de beata a santa é preciso que outro milagre seja comprovado pela Igreja. Mas, ele só é validado se acontecer a partir de 10 de dezembro do ano passado, quando o Papa Bento XVI assinou a beatificação.
Desde o anúncio de que o “Anjo bom da Bahia” seria beatificada, foram enviados para as Obras Sociais Irmã Dulce mais de 400 relatos de graças atribuídas à religiosa.
O Milagre protagonizado por Irmã Dulce que deu origem a sua beatificação aconteceu na Maternidade São José, localizada em Itabaiana, Sergipe.
Cláudia Cristiane Santos de Araújo, a miraculada (nome dado a quem recebe a graça), se encontrava em trabalho de parto no dia 10 de janeiro de 2001, para dá a luz a seu segundo filho, Gabriel.
sábado, 21 de maio de 2011
CARTA DE UM FILHO A TODOS OS PAIS DO MUNDO
Por Marita Abraham
Não me dêem tudo o que peço-lhes, às vezes só peço para ver o quanto consigo. Não gritem comigo, os respeito menos quando gritam comigo e me ensinam a gritar também, e eu não quero gritar.
Não me dêem sempre ordens, se às vezes me pedissem as coisas eu as faria mais rápido e com mais gosto. Cumpram suas promessas, boas ou más. Se me prometem um prêmio, quero recebê-lo e também se é um castigo.
Não me comparem com ninguém (especialmente com meu irmão) se me apresentam com melhor que os demais alguém vai sofrer e se pior, serei eu quem sofrerei.
Não mudem de opinião tão rápido sobre o que devo fazer, decidam-se e mantenham essa decisão. Deixem-me valer por mim mesmo. Se fazem tudo por mim nunca poderei aprender.
Corrijam-me com ternura.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
OLHAR PARA MARIA
Olho para as imagens de Maria mas não falo com elas.
Maria não está lá.
Vou ao templo a ela dedicado, mas não falo olhando para a sua imagem.
Maria não está lá.
Tenho imagens dela no meu escritório e no quarto,
mas não falo com suas imagens.
Maria não está lá.
Canto sobre Maria e para Maria, sem olhar para sua imagem.
Maria não está lá.
Em geral, olho a escultura, depois perco os olhos no infinito,
às vezes os fecho e imagino Maria, lá onde ela está,
no colo infinito de Deus, ao lado de seu divino Filho.
Então eu lhe digo coisas. E peço que interceda por mim,
porque, de Jesus e de orar e interceder, Maria entende mais.
sexta-feira, 13 de maio de 2011
HUMILDADE - VIRTUDE DE MARIA
- Profunda humildade: Maria sabia reconhecer-se como humilde serva, sentia-se nada diante do Senhor, sem vaidade nenhuma oferecia ao Senhor os louvores que recebia e não havia nada em seu coração que centrasse nela própria. Ela era simples, todos seus atos eram feitos no silêncio e no escondimento. A humildade de Maria é a principal virtude que esmaga a cabeça do demónio. Nossa Senhora nunca se esqueceu que tudo nela era dom de Deus. Ela se alegrava em servir ao próximo e se colocava sempre em último lugar.
- Imitando essa virtude: Devemos buscar a humildade, pensando sempre que se temos qualidades e potenciais tudo devemos a Deus, tudo isso é dom de Deus. Compreendamos que o homem sem Deus não é nada e nada possui. Nunca se deixar levar pelo orgulho, pela vaidade e soberba. Ser modestos, comedidos, sem vaidade, sempre dispostos a servir aos outros, ter simplicidade na maneira de se apresentar e quando receber um elogio dar os créditos a Deus. A humildade se opõe a soberba. “Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva…” (Luc. 1,48) “Derrubou os poderosos de seus tronos E exaltou os humildes.” (Luc. 1,52).
Fonte: Veritatis Splendor
quarta-feira, 11 de maio de 2011
NA DOR OU NA ALEGRIA, LOUVE AO SENHOR
Olá pessoal, estava lendo uma reflexão da Luzia Santiago no site da Canção Nova e resolvi partilhar com vocês. Esse texto diz a minha verdade nos últimos tempos.
Não há nada melhor que ter Jesus como companheiro em todos os momentos. Tenho lutado para alcançar esse estágio, pois os afazeres do dia-a-dia tendem a nos levar ao esquecimento de Jesus.
Não há nada melhor que ter Jesus como companheiro em todos os momentos. Tenho lutado para alcançar esse estágio, pois os afazeres do dia-a-dia tendem a nos levar ao esquecimento de Jesus.
Lendo esse texto, senti em meu coração que talvez esse seja o caminho para me tornar mais próxima de Jesus - LOUVAR AO SENHOR EM TODOS OS MOMENTO.
“Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20b).
O segredo de tudo é fazer todas as coisas com o Senhor; é ter Jesus por companheiro em todos os momentos da nossa vida, principalmente nas adversidades. Muitas vezes, nas dificuldades, achamos que o Senhor nos abandonou, mas pelo contrário, nós é que nem sempre estamos com Ele. Nem sempre nos damos conta da presença d’Ele na nossa vida, mas Ele é fiel.
Se o Senhor nos deu a prosperidade e agora permite a carência, louvemos a Deus! Se Ele nos deu a saúde e agora permite a doença, bendigamos a Deus! É preciso solidificar nossa fé na virtude da esperança: “Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rom 8, 18).
O importante é não nos esquecermos de que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus!
Aproximemo-nos do Senhor com confiança e derramemos o nosso coração em Sua presença, porque Ele nos acolhe sempre e nos entende sem nenhuma explicação.
Peçamos ao Senhor que purifique o nosso coração e nos conceda a graça de vivermos numa profunda união com Ele.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Desejo que as palavras desse texto frutifiquem em seus corações e, através do Espírito Santo, os levem para mais perto de Jesus.
Deus os abençoe!
By Franciele Oliveira
domingo, 8 de maio de 2011
SER MÃE É NA VERDADE TER UMA MISSÃO
Ser mãe é na verdade ter uma missão!
Uma missão de responsabilidade, de entrega e dedicação exclusiva, e mais ainda uma missão de amor.
Não recebemos um manual prático e objetivo quando nos propomos a “ser mãe”. Lidamos com o instinto, o desejo, a surpresa e às vezes o medo. Mas quando enxergamos a carinha do nosso bebê, que acaba de chegar, todos os nossos sentimentos e sensações presentes dão lugar a um amor forte, nunca experimentado antes. Assim tomamos a consciência de que temos nos braços uma verdadeira missão.
No desenrolar desta nova tarefa, nos preocupamos, sofremos, choramos, rezamos e nos desgastamos… Mas também sentimos alegria, realização e que não podemos mais viver sem essas “criaturinhas” ora às vezes tão atrevidas, ora tão afetuosas. E por mais que se passe o tempo, elas sempre continuarão a nos preocupar e continuarão a ser crianças para nós, mães. Que “doidura”, não?
segunda-feira, 2 de maio de 2011
COM FÉ PODEMOS CONTINUAR
Com fé nós podemos continuar a caminhar um dia após o outro, confiando na misericórdia de Deus, que nos sustenta e sabe das nossas necessidades mais profundas. João Paulo II, o mais novo beato da Igreja católica, ao ser eleito Papa, dirigiu-se ao povo dizendo: “Não tenhais medo! Abri, melhor, escancarai as portas a Cristo!”.
Vamos então hoje escancarar as portas da nossa vida, da nossa família, de tudo o que temos e somos para que Cristo entre e transforme todas as realidades.
Com Jesus, tudo se faz novo; em Jesus o que é velho não encontra mais espaço, porque para entrar no Seu Reino “é necessário nascer de novo”.
“Vós deveis nascer do alto” (Jo 3,7).
Senhor, dá-nos a graça de sermos homens e mulheres conduzidos e renovados pelo Espírito Santo a cada dia.
Jesus, eu confio em Vós!
Luzia Santiago
Fonte: Canção Nova
Assinar:
Postagens (Atom)