sábado, 20 de agosto de 2011

HOJE É DOMINGO! DIA DO SENHOR.

Domingo é dia do Senhor, dia de irmos a Santa Missa e participarmos do Santo Sacrifício de Jesus por nós. 

Hoje celebramos a Assunção de Nossa Senhora aos céus. Maria, escolhida entre todas as mulheres, cumpriu sua missão e foi levada para junto de seu Filho na glória. 

Qual a missão que o Senhor nos confia neste dia? Neste tempo? Muitas vezes não paramos para pensar de como as provações do dia-a-dia nos fazem crescer nos fazem ir além. Se pararmos em nossa limitação e na falta de condição humana, iremos enlouquecer e não veremos a luz que já esta iluminando nossas trevas.

Nossa humanidade tão falha, tão pequena não consegue ver o “sol atrás do monte” . Sim, o nosso Sol que é o Senhor, não deixa de brilhar. Ele esta lá, a nos aquecer, a nos dar vida, a iluminar nossos caminhos. 

Hoje é o Dia do Senhor dia de assumirmos nossa missão, e olharmos nossa meta que é o céu. Não estamos só, o Senhor nos acompanha, Ele esta junto de nós. Esteja atento a missão que o Senhor te confia. Ele esta contigo na luta, confie!!! 

E para participarmos melhor da Santa Missa segue as leituras deste dia. 

Primeira Leitura: Ap. 11, 19 a ; 12, 1. 3 – 6 a. 10 ab 
Salmo: Sl 44 
Segunda Leitura: 1 Cor 15,20 – 27 a 
Evangelho: Lc 1, 39 – 56 

Estamos juntos, nossa meta é o céu… vamos juntos??? 

Um ótimo Domingo. 

Seu irmão Lucas Abib

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

"O NÓ DO AFETO" - Homenagem aos pais



Em uma reunião de Pais, numa Escola da Periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-Ihes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível. Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar a entender as crianças. 

 Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou a explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana. Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. 

Quando ele voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado.Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho a que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

DEUS SEMPRE PROVIDENCIA O NECESSÁRIO

Nossa, li um texto do Monsenhor Jonas Abib e me identifiquei completamente com ele, pois é exatamente o que eu e minha família vivemos. Então, resolvi transcrevê-lo aqui (veja abaixo). Desejo que você também se decida viver pela providência. Pois, eu testemunho que vejo o milagre da providência e do cuidado do Senhor todos os dias na minha vida. Experimente você também esse zelo do Senhor. Ele nunca nos desampara. Deus te abençoe!


DEUS SEMPRE PROVIDENCIA O NECESSÁRIO

Se Deus nos deu a vida, que é o maior dom que recebemos, não vai dar o alimento para sustentá-la? Não vai dar a roupa para nos vestirmos? É claro que sim! Se o Senhor cuida dos passarinhos, lhes dá alimento, ninho, filhotes, Ele não vai cuidar de nós? Somos muito mais do que passarinhos! E por que eles têm tudo isso? Porque os passarinhos seguem o sistema de Deus! Confiar unicamente em Deus e na Divina Providência pode nos causar insegurança, pois no sistema do mundo aprendemos a confiar em dinheiro, trabalho, poupança, seguro, plano de saúde. Por que os lírios do campo têm tudo? Porque eles também seguem o sistema de Deus! Se o Altíssimo cuida das flores, que um dia secarão e morrerão, quanto mais de nós, que somos filhos d'Ele. O que precisamos fazer é

sábado, 6 de agosto de 2011

SOMENTE O SENHOR GUARDA NOSSOS FILHOS



No sistema do príncipe deste mundo há punições. No sistema do mundo, o que o inimigo de Deus faz acontecer é infidelidade, adultério, prostituição, sexualidade livre e tantos outros males.

Se você já entrou pelo caminho errado, pule imediatamente para fora desse sistema! Por quê? Porque, se Deus não for o primeiro da sua casa, de seu casamento, de sua família, nada vai sobreviver! É uma questão de sobrar! É preciso que o Senhor seja o primeiro em sua família! Que seja o centro dela! Isso se chama conversão: entrarmos no caminho certo, no qual Deus Pai seja o primeiro de nossa vida e de tudo que a envolve.