terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMO SER ÍNTEGRO?

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem críticas, a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa, onde brilhais como luzeiros no mundo a ostentar a palavra da vida."
Filipenses 2, 14-16a


Como é difícil testemunhar Deus com a vida nos dias de hoje. O mundo nos leva a pegar uma mentirinha ali, outra aqui; a fazer uma coisinha errada  _ "só hoje"; a assistir programas de televisão com imagens indecentes; a xingar um palavrão; a fazer uma fofoca; a navegar em sites não aconselháveis; a fazer brincadeirinhas bobas; a se sentir e querer ser o melhor... em fim, são pequenas coisas que vão nos distanciando de Deus e nos aproximando da morte, vão nos aproximando do inferno.

Então, como fazer para ser íntegro no meio da sociedade tão depravada? Como ser luz de Deus no meio de tanta escuridão e de tanto pecado?

Só de um jeito é possível ser sinal de Deus: sendo fiel nas pequenas coisas.

Comece cuidando da sua língua. Cuide para que não saía da sua boca palavras inúteis que desagradam a Deus. Fale sempre a verdade, pois uma mentirinha é pecado tanto quanto uma "mentirona". Não murmure, não critique, não faça intrigas, não faça fofocas, não xingue...

Guarde a sua boca para ser fonte da benção de Deus.

Entretanto, essa é apenas uma dica, pois somente você sabe no que você está precisando ser fiel. Somente você sabe em quais pequenas coisas Deus está pedindo sua fidelidade.

Se você puder, feche, por um momento, os seus olhos e faça um exame de consciência pedindo a Deus que te ajude a identificar as pequenas coisas erradas da sua vida que te distanciam dEle. Após identificá-las, peça ao Senhor que te ajude, a partir desse momento, a começar agir diferente. Que Ele te dê a graça da fidelidade nas pequenas coisas. 

Pois, aquele que for fiel no pouco conseguirá ser fiel no muito.


Deus te abençoe, 
e lembre-se:  "Se for fiel no pouco, Deus te confiará mais."

By Franciele Oliveira