sábado, 2 de outubro de 2010

O CRISTÃO E O VOTO

Nós cristãos, que buscamos seguir os ensinamentos de Cristo Jesus, não podemos votar de forma irresponsável ou alienada. Nossa responsabilidade é muito maior, pois temos o dever de votar de forma consciente e de acordo com os ensinamentos de Jesus.

O nosso voto tem que expressar o que somos e no que acreditamos. Por isso, não podemos votar com o objetivo de usufluir de benefícios individualistas. Da mesma forma, não podemos votar por votar, devemos analisar os candidatos e à luz do Espírito Santo escolher aquele que nos parece ser o melhor, aquele que acreditamos que irá dar dignidade ao nosso povo.

Nesse momento eleitoral, não podemos ser egoístas pensando somente no nosso bem estar. Talvez seja até necessário nos sacrificar para o bem comum.

Portanto, aproveitemos a campanha eleitoral para escolhermos os candidatos, que se eleitos, irão nos representar, representando os nossos desejos de dignidade, justiça e tudo mais que desejamos para todo povo brasileiro.

Agora, se o candidato, após eleito, não cumprir o que prometeu, já não é nossa responsabilidade. Ele responderá diante de Deus pelas suas atitudes. A nós, caberá apenas a postura de não confiarmos nosso voto ao referido candidato nas próximas eleições.

Sendo assim, só me cabe dizer: VOTE COM RESPONSABILIDADE, você também tem que dar testemunho de vida através dele. Diga não às DROGAS, ao ABORTO e a CORRUPÇÃO.

Deus te abençoe!

By Franciele Oliveira