sábado, 11 de junho de 2011

NAMORO É COISA SÉRIA


Namoro: tempo de conhecimento, de encontro, de encaixe de corações. O namoro quando anda rumo a um caminho certo tem tudo para dar certo. Quão rico é esse tempo em que duas pessoas tentam se encontrar diante de sua vocação! Como é bom viver esse tempo do namoro em que tudo parece maravilhoso, em que tudo é perfeito. Feios, bonitos lhe parecem, erros, parecem apenas acertos. Mas é justamente aí que precisamos interpretar os acontecimentos muitas vezes com a razão e não somente com o coração. Percebo que namoro para a maioria das pessoas é quase todo tempo emoção e quase nunca razão e esse comportamento acaba virando uma bola de neve em que o casal não tem mais controle no casamento, o que acarreta muitas vezes em divórcios e separações. É preciso enxergar um pouco com a razão, ver se realmente é aquele relacionamento que você quer para sua vida toda, é preciso refletir se você tem um amor maior do que os limites do outro, porque namoro é tempo de preparação para um noivado, seguindo para o casamento.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

FAZER TUDO COM AMOR

"Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Não é o quanto damos, mas quanto amor colocamos em dar." (Madre Tereza de Calcutá)

Muitas vezes, fazemos tantas coisas, tantas missões, tantas reuniões, tantos "sacrifícios" para Jesus, mas, esquecemos de colocar nosso coração em todas essas coisas. Dessa forma, tudo é em vão. Pois para Deus nada tem valor se não tiver amor.

Assim diz a palavra de Deus:
"Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado se não tiver amor, de nada valeria!" (I Coríntios 13,3).

Portanto, não permita que a sua vida, que o seu dia de hoje seja em vão. Deus não quer grandes coisas, quer apenas que coloquemos amor nas nossas pequenas coisas, nas nossas pequenas atitudes e nos nossos afazeres do dia-a-dia. 

Sendo assim, coloque amor em tudo o que fizer no dia de hoje. Se vai arrumar a casa, arrume com amor. Se vai lavar roupas, lave com amor. Se vai cuidar do seu filho, cuide com amor. Se vai trabalhar, trabalhe com amor. Se vai cantar, cante com amor. Se vai tocar algum instrumento, toque com amor. Se Deus te chamou para ser um evangelizador e ir em missão, cumpra-a com amor, que seja você o primeiro a ser evangelizado. Se participa de alguma pastoral da igreja, participe e a execute com amor.

Verá que tudo ganhará sentido em sua vida, nada mais será em vão.

Que Deus, que é amor, nos abençoe e nos ensine a amar cada dia melhor.


By Franciele Oliveira 

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"NÃO ESTÁ FÁCIL MANTER UM CASAMENTO"

Muitas vezes um casamento vai bem, e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente.
Não foi um acidente ou ”um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10.12.

Por isso, proteja seu casamento… Eis algumas dicas:

*TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS
Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

*TOME CUIDADO COM AS CONFIDÊNCIAS
A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com esposo/esposa e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

"SER CATÓLICO QUER DIZER SER MARIANO"

O nosso Papa, Bento XVI, ontem, 31/05/2011, reafirmou a importância e o significado da devoção mariana.

Disse ele: "Desde sempre foi claro que a catolicidade não pode existir sem um comportamento mariano, que ser católico quer dizer ser mariano."

As palavras do Papa vem nos fazer retornar à nossa origem. Pois, não basta a pressão que por um lado sofremos do mundo secular, por outro lado sofremos o descaso dos nossos irmãos protestantes que tanto questionam a figura de Maria, a Mãe de Deus. E esses questionamentos muitas vezes nos distanciam da nossa raiz, nos distanciam de Maria, a doce Mãe de Jesus e nossa.

Aproveitemos essa oportunidade para voltarmos ao colo da Mãe.

Nossa Senhora Auxiliadora, Rogai por nós!

By Franciele Oliveira