Namoro: tempo de conhecimento, de encontro, de encaixe de corações. O namoro quando anda rumo a um caminho certo tem tudo para dar certo. Quão rico é esse tempo em que duas pessoas tentam se encontrar diante de sua vocação! Como é bom viver esse tempo do namoro em que tudo parece maravilhoso, em que tudo é perfeito. Feios, bonitos lhe parecem, erros, parecem apenas acertos. Mas é justamente aí que precisamos interpretar os acontecimentos muitas vezes com a razão e não somente com o coração. Percebo que namoro para a maioria das pessoas é quase todo tempo emoção e quase nunca razão e esse comportamento acaba virando uma bola de neve em que o casal não tem mais controle no casamento, o que acarreta muitas vezes em divórcios e separações. É preciso enxergar um pouco com a razão, ver se realmente é aquele relacionamento que você quer para sua vida toda, é preciso refletir se você tem um amor maior do que os limites do outro, porque namoro é tempo de preparação para um noivado, seguindo para o casamento.
E namoro é coisa séria, você está lidando com um ser humano, não com um objeto, não com um animal, é uma pessoa que merece ser tratada de uma forma humana e amorosa. Namorar é tentar encontrar no outro aquilo que você ainda não tem, é conseguir sentir-se preenchido pelo outro. São vazios que você tem e que essa pessoa ajudará a preencher.
Hoje o mundo nos apresenta a moda do “ficar”, do “beijar na boca”, coisas que ficam no superficial, que são de momento e que irão apenas satisfazer as suas vontades na hora, mas os vazios que você tem continuarão existindo da mesma maneira quando a euforia passar.
Deseje um amor de verdade, queira uma pessoa que esteja disposta a viver com você cada momento, cada alegria e cada tristeza, uma pessoa que saiba que você tem limites e fraquezas, mas mesmo assim não desiste de você porque o amor dela por você é maior.
Casal que ama não se separa. Quem ama de verdade tem a capacidade de vencer qualquer dificuldade, qualquer problema, porque não enfrenta nada sozinho, sempre tem o outro do lado para estender a mão e caminhar junto.
Mauricio Moura – Jornalista
Fonte: Blog Clube da Evangelização