quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"VAIDADE DAS VAIDADES"

"Não há nada melhor para o homem que comer, beber e gozar o bem estar no seu trabalho. Mas eu notei que também isso vem da mão de Deus; pois que come e bebe senão graças a Ele? Aquele que lhe é agradável Deus dá sabedoria, ciência e alegria; mas ao pecador Ele dá a tarefa de recolher  e acumular bens, que depois passará a quem lhe agradar. Isso é ainda vaidade e vento que passa."

Eclesiastes 2, 24-25




Realmente, achar que tudo se resolve pelas forças das nossas mãos é vaidade. E ainda, é vaidade que não nos leva a lugar algum.

Importa é nos deixarmos conduzir pelo Senhor. E, Ele, somente Ele, sabe o que é melhor para nós. Ele, somente Ele, tem o domínio de todas as coisas.

Portanto, não é necessário ficar correndo igual um louco atrás do trabalho, dos afazeres e tudo mais. É necessário abrirmos o coração para o Senhor e nEle confiarmos todas as coisas, pois nada nos deixará faltar. 

Descanse o seu coração! Descanse o seu pensamento! Descanse o seu corpo! Busque o equilíbrio, pois tudo passa como o vento e, somente Deus vale apena e permanece.

Louvado seja Deus em todos os momentos!

Louvado seja Deus nas nossas vidas e através delas!


Franciele Oliveira

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Músico, o primeiro a chegar e último a sair






Arrasta a caixa de som, solda o fio, faz a “gambiarra” para ligar o microfone...

Essa é a rotina de milhares de ministros de música antes de qualquer evento. Antes de começar a Missa, o grupo de oração ou a procissão, o ministro de música já chegou. 

Ele é motorista, roadie, eletricista, instrumentista e cantor, tudo para que a graça de Deus alcance e toque os corações por meio da música, instrumento poderoso, flecha que acerta o alvo levando o mais importante: a Palavra de Deus.

Canto final, hora da paz de Cristo para todos que se despedem e vão para suas casas, menos para o ministro de música, pois este tem de limpar o instrumento e guardá-lo, desarmar o som e ainda dar carona para quem mora longe. Diz para mim se não é assim que acontece toda semana?

Além de tudo isso, há a música propriamente dita. É preciso ensaio, repertório, oração, esforço e mais ensaio. É daí que sai a eficácia da sua missão. 

A sua fidelidade, semana a semana, gera algo muito maior do que você pode enxergar.

Ser ministro de música é isso, é estar a serviço. Quanto mais você se colocar a serviço, mais Deus lhe dará a eficácia. Não é só estar atrás do microfone e cantar; é preciso ter o que cantar e lutar por isso.

Deus, que o chamou para esse serviço, acredita na sua música. Você também acredita nela?

Deus abençoe o seu ministério.


Por Ana Lúcia Teixeira
Missionária da Canção Nova, integrante do Amor e Adoração e professora de canto licenciada em música.

domingo, 28 de abril de 2013

A vitória vem após a luta


“Muitas perseguições correspondem a muitas provações. Onde há muitas coroas de vitória, houve muitas lutas. Portanto, é bom para nós que haja muitos perseguidores, pois entre muitas perseguições mais facilmente encontraremos o modo de sermos coroados.
Sem luta não pode haver vitória. Este mundo é um campo de batalha e precisamos nos encher do Espírito Santo para enfrentá-lo.”


quarta-feira, 6 de março de 2013

LUTANDO PARA FAZER A VONTADE DE DEUS

       

  Fazer a vontade de Deus na correria e tribulações do nosso dia-a-dia não é tarefa fácil. É preciso ir além, além das forças físicas, além da vontade própria, além da preguiça, enfim, além das nossas limitações.

           Há dias em que dá vontade de desistir. Mas, a lembrança e a certeza de que Deus está conosco nos faz tirar forças de onde não temos.


           Sendo assim, o que importa é a certeza de que em Deus somos mais que vencedores.



By Franciele Oliveira