quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"BUSQUE, NA ORAÇÃO, LIBERAR PERDÃO A QUEM VOCÊ AMA"

Hoje vamos falar a respeito de como perdoar as mágoas no matrimônio. Especialmente nós que somos casados: ou perdoamos ou perdoamos! Não tem outra alternativa, porque fica insustentável uma vida a dois sem o perdão. Primeiro, começa-se sem o perdão, depois sem o diálogo e a seguir vem a separação.

O perdão é fundamental e precisa ser dado sempre e nas pequenas coisas, desde algo que o irrita e que a pessoa faz sem saber até as coisas que ela faz conscientemente para irritá-lo e magoá-lo. É importante perdoar setenta vezes sete, é o que diz o Evangelho em Mateus 18,21. É regra fundamental para qualquer tipo de relacionamento, principalmente entre marido e mulher.

Vamos pedir ao Espírito Santo esta graça: o dom de perdoar setenta vezes sete, isso quer dizer marido e mulher deixarem realmente passar o que passa, sendo, muitas vezes, como um ministro de perdão para o outro. É ver que nada pode ser maior do que a opção que fizemos de ficar juntos para sempre, pois tudo o mais passa e precisa ser deixado de lado.

Por isso peça: "Vem, Espírito Santo, dá-me a graça de liberar perdão para aquela atitude do meu marido (esposa) que me deixou desequilibrada (o)", porque é o perdão que devolve o equilíbrio. Diga: Senhor, eu perdoo o meu esposo (esposa) de todas as palavras que ele (ela) pronunciou e que me magoaram.

Você que é homem diga ao Senhor que você perdoa a sua esposa pelas atitudes dominadoras que, muitas vezes, ela tem, pelas vezes em que ela passa por cima da sua autoridade. Perdoe-a desde as coisas pequenas até as maiores. Peça ao Espírito Santo esta graça e vá desafogando o seu coração dos ressentimentos. Vem, Espírito Santo, e restaura-nos pelo perdão.

Dá-nos a graça de darmos o perdão setenta vezes sete e de não ficarmos apontando os erros um do outro e nos acharmos melhores que o outro.

Dá-nos a graça, Espírito Santo, de um coração que perdoa, que ama, que quer viver bem e quer ser canal de paz e de graça para toda a família.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Obrigada a você, continue conosco e nos ajude sempre porque a Canção Nova vive da Divina Providência. Não deixe a evangelização parar.

Um grande abraço e que Deus lhe pague!

Salette Ferreira
Comunidade Canção Nova