quinta-feira, 7 de julho de 2011

A RECONCILIAÇÃO EXIGE APROXIMAÇÃO

O espaço da reconciliação exige aproximação. A falta de perdão distancia a família. Se você está vivendo um momento em que precisa perdoar, é preciso restaurar sua casa. O primeiro passo para viver a reconciliação é a iniciativa de olhar novamente nos olhos.

Quando estamos de frente um com o outro, nos damos a conhecer. Não podemos dificultar o caminho do perdão. As nossas famílias estão ficando distantes dentro da própria casa, porque estamos nos esquecendo da importância do diálogo. Cada vez mais temos de investir tempo para falar de coisas do dia a dia. Você precisa olhar nos olhos do outro, chamá-lo para conversar.

Sabe quando o mundo vai perceber que o Reino de Deus está próximo? Quando este [Reino] começar dentro de sua casa.

Na Canção Nova aprendemos que uma família cresce e amadurece quando aprende a dar e a pedir perdão. A quem, na sua casa, você precisa dar perdão? A quem você precisa pedir perdão? Perdão é decisão, não sentimento. Não precisamos perdoar a quem nos dá flores; temos de perdoar a quem nos dá espinhos.


Para que o Reino de Deus aconteça na sua casa é preciso que você tenha a coragem de se reconciliar. Você vai ter de dar o primeiro passo de chamar a pessoa em questão para conversar. Se tivermos a coragem de ter o diálogo de cada dia, evitaremos a briga de cada mês.

Não podemos nos esquecer de que Jesus nos ensinou a rezar assim: “Perdoar as nossas ofensas assim como nós perdoarmos a quem nos tem ofendido”. Isso precisa acontecer dentro da sua casa.



Padre Fabrício Andrade (Canção Nova)