Fui à Missa hoje, e deparei-me com a leitura da profecia de Amós… Só “pancada” em mim! Nesta passagem Deus fala algumas “doces” palavras… (risos) Vejamos: “por isso usarei o castigo por todas as vossas iniquidades”; “Eu arrasei-vos, como arrasei Sodoma e Gomorra”; “prepara-te, Israel, para ajustar contas com o teu Deus”.
Ao ler esta passagem, já comecei a ficar “baqueado”… Mas ainda tinha o Salmo Responsorial (Salmo 5), com outras frases permeadas de “suavidade” como, por exemplo: “Detestais o que pratica a iniquidade e destruís o mentiroso”.
Daí veio o Evangelho… Jesus que dorme na barca, os discípulos apavorados no meio da tempestade, e a agitação do mar que desaparece diante da autoridade da Palavra de Deus. Esta mesma Palavra que, no meio disso tudo, fala ao meu e ao seu coração: “Por que tendes tanto medo, homens fracos na fé?”
Bom… a Liturgia de hoje foi bem “generosa” em advertências!
Tenho vivido um tempo de sofrimento em minha vida. Um tempo de deserto, de podas, de cansaço em meio a tanta doação da própria saúde, do tempo, das minhas forças (as pessoas que estão mais próximas a mim, sabem bem do que estou falando!)