Maria era tão intimamente ligada a Deus que não exitou em acreditar que tinha sido escolhida para ser a mãe do tão esperado Messias. Ela não pensou nas dificuldades e nem parou nos seus questionamentos, apenas disse "sim", pois sabia que o Senhor era contigo e que tudo suportaria com a presença dEle. Ele não a desampararia...
Para chegar a esse grau de intimidade é necessário oração diária, conversas e mais conversas com Deus. Pois, olhando para as relações do nosso dia-a-dia, percebemos que se não mantemos diálogo constantemente, acabamos nos distanciando e perdendo a intimidade.
Assim também é com o Senhor, se não conversamos com Ele, não contamos as coisas do nosso cotidiano, não lemos os seus ensinamentos (Bíblia), aos poucos vamos nos distaciando a ponto de não termos mais intimidade. E, quando chegamos a esse grau, já não conseguimos mais ouví-lo e consequentemente não fazemos a sua vontade, nos tornando vázios e sem vida.
Com Maria foi totalmente ao contrário. Ela alimentava uma intimidade, uma amizade com o Senhor e por isso estava preparada para conceber Jesus pelo poder do Espírito Santo.
Maria deixava o Espírito Santo fazer maravilhas na vida dela. E, ficava tão transbordante do Espírito que passava para as pessoas que falavam com ela, que tocavam nela...
"Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo." (Lucas 1,41)
Como seria bom se também fossêmos assim, cheios do Espírito Santo de tal forma que as pessoas falassem conosco e também ficassem repletos desse mesmo Espírito.
Assim, peçamos a Mãe do Nosso Senhor, Mãe da Igreja e nossa Mãe que nos ensine a ter intimidade com o Senhor, Nosso Deus, seja na pessoa do Pai, do Filho ou do Espírito Santo.
Que Nossa Senhora nos ajude a levar o Senhor para as pessoas que nos rodeiam, seja na nossa casa, no nosso serviço, na nossa escola, onde quer que seja, que sejamos cheios de Deus a ponto de contagiar.
Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, Rogai por nós!!!!
By Franciele Oliveira