terça-feira, 31 de agosto de 2010

AMIGOS QUE NÃO DECEPCIONAM


Eu descobri que os santos, que possuem a Deus no céu, interessam-se pela nossa santificação e ajudam-nos a progredir na prática das virtudes pela sua poderosa intercessão e nobres exemplos que nos deixaram: devemos, pois, venerá-los; são poderosos intercessores; devemos invocá-los; são nossos modelos, devemos imitá-los.
A Igreja nos fala de comunhão dos santos: comunhão com as coisas santas e comunhão com as pessoas santas. Comunhão com aqueles, que em todos os tempos e em todos lugares provaram, de uma maneira clara a vitalidade da Igreja; comunhão com “homens e mulheres que abalaram o mundo”.
Penso que nós contamos pouco com este auxílio do céu; ora por não conhecermos a doutrina da Igreja sobre a devoção aos santos; ora por chegar até nós conceitos errados sobre a comunhão do santos. Tenho feito a experiência, em minha caminhada espiritual, de contar com o auxílio dos mais variados amigos do céu nas mais variadas situações em que me encontro. Certa vez, estava passando por uma provação terrível em minha vocação à Canção Nova, sem saber se deveria ou não permanecer na comunidade, eu havia perdido de vista o chamado de Deus, estava confusa e o desejo do meu coração era de deixar tudo e voltar para minha casa. Nesta época, caiu em minhas mãos a novena das rosas de Santa Teresinha do Menino Jesus. A princípio, não dei muita importância, mas aquela novena começou a me incomodar, tomei a decisão de rezá-la.



sábado, 28 de agosto de 2010

FABIANO FARÁ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL NO LANÇAMENTO DO NOVO CD DA BANDA FRUTOS DE MEDJUGORJE


Olá pessoal,

É com imensa alegria e satisfação que hoje (28/08/2010), Fabiano Oliveira estará fazendo participação no lançamento do novo CD da Banda Frutos de Medjugorje "Braços Abertos" .

O lançamento acontecerá às 19h em Magé/RJ.

A Banda Frutos e Fabiano alimentam, mesmo a distância, uma bela amizade. Pois, o caminho para o Céu não pode ser feito sozinho, é necessário sempre termos amigos para nos ajudar a caminhar. E trilhando esse caminho, Fabiano Oliveira e a Banda Fruto de Medjugorje sempre estão buscando ajudar uns aos outros a ir em frete e cumprir a missão que Deus os confiou. Reflexo de tudo isso é que Fabiano em seu CD "Toma minha Vida" regravou  a música "Paciência" do Leandro Souza (vocalista da Banda Frutos) e fez questão de convidar o Leandro para fazer participação especial cantando a música "Amigo fiel". E, agora, foi a vez da Banda Frutos convidar Fabiano para participar do lançamento do CD "Braços Abertos" cantando 2 músicas.
  

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O CASAMENTO E A MISSÃO DE EVANGELIZAR



Na Canção Nova quando um casal se casa é para a missão. “Casamos por causa da missão”. Isto porque um missionário casado rende muito mais, pois o equilibrio afetivo e emocional que o conjuge lhe proporciona é fonte de renovação de sua vida missionária.  Numa comunidade como a nossa na qual também existem pessoas casadas, a eficácia da missão é sensível. Explicando que não é admitida pessoa casada na comunidade de vida, somente os jovens que, dentro da própria comundade, se conhecem e fazem o caminho de namoro, depois o namoro e noivado acompanhados por formadores, e se casam dentro da comunidade. É uma riqueza muito grande.

Mas podemos dizer que todo casamento tem também uma finalidade missionária. A própria educação dos filhos é a primeira e mais bela missão do casal, depois o serviço missionário próprio da paróquia. Todo casal deve se engajar nos serviços próprios da paróquia: são inúmeras pastorais a serviço da vida que os casais podem estar inseridos para evangelizar. Por exemplo a pastoral da família, que procura ajudar famílias desestruturadas a se restabelecerem, isto através de visitas e formações. Também na pastoral da criança, pastoral do batismo, preparação de noivos, etc. Sempre há espaço para que, a partir do sacramento do matrimônio, os casais vivam a dimensão missionária.


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

QUANDO EU ESTOU FRACA...

Quando nosso corpo se enfraquece por falta de vitaminas,anemias e outras doenças,o corpo amolece, as mãos ficam sem sustentação e os joelhos vacilam,não aguentam o peso do corpo, pois a fraqueza é grande. Da mesma forma que nosso corpo fica abatido, nossa alma e espírito tambem se enfraqueçe.


Muitas vezes as mãos não se levantam para louvar a Deus e os joelhos não aguentam se dobrar para Adorar o Senhor, pois a fraqueza da alma é imensa…o desejo de rezar está no coração, na vontade, mas a fraqueza se impõe mas que nossa vontade.


Esta é a hora de crer na promessa que o Senhor faz através do profeta Isaías 35,3 “Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes.” É uma promessa acompanhada de uma ordem “fortificai”, “robustecei”… e pedimos, mesmo sem vontade e o Senhor vem e cumpre a sua promessa.



CEM ANOS DO NASCIMENTO DE MADRE TEREZA DECALCUTÁ


Hoje, 26 de agosto, cumpre-se cem anos do nascimento da Beata Teresa de Calcutá, por isso as congregações fundadas por ela, e os católicos de todo o mundo celebram esse acontecimento com missas, vigílias de oração, novenas e simpósios, que terão por tema comum: "Deus nos criou para coisas maiores: para amar e ser amados".

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EM QUEM VOTAR????

Como cristãos temos que estar atentos à política do nosso país. Não podemos viver como alienados e permitir que o nosso voto seja em vão. Devemos votar com consciência, acreditando que estamos fazendo o melhor para todos nós brasileiros, de acordo com os mandamentos de Deus. Pensando assim, resolvemos expor aqui a posição do Pe. Joãozinho em relação aos candidatos para Presidente do Brasil.

**********************************************

O debate promovido pela TV Aparecida e TV Canção Nova, com participação da TV Século 21 na noite desta segunda-feira foi um fato histórico. É primeira vez que isso acontece no Brasil. Duas ausências incômodas: a candidata Dilma e a Rede Vida. Promete-se um novo debate promovido pela CNBB. Vamos ter que esperar esta nova oportunidade para completar nossa visão a respeito da posição dos candidatos diante dos temas candentes que preocupam a Igreja católica. Um destes temas tornou-se emblemático: o aborto. A teoria da legislação preventiva parece convencer TODOS os candidatos. Até o momento a menos evasiva tem sido a candidata Marina Silva, que prefere remeter a polêmica a um plebiscito. Cristão é gato escaldado com plebiscitos. Pilatos também fez um plebiscito para saber se deveria libertar Jesus ou Barrabás. O povo preferiu a morte do messias.

A estas alturas já não temos um candidato completamente sob medida para o voto católico. A mais inteligente nas respostas tem sido Marina. Se Lula votar segundo sua consciência certamente no segredo da Urna Eletrônica apertará a opção Marina. É sua sucessora mais natural em nível de carisma. Dilma é um imenso ponto de interrogação. Nem o marketing milionário do PT consegue produzir uma “Dilminha Paz&Amor”. Se ela vencer no primeiro turno será um embrião de ditadora. É a mãe brava que levanta o dedo em riste para corrigir seus filhos. O Brasil precisa de uma mãe brava ou de uma diplomata carismática? Do outro lado temos o Serra que promete trabalho na administração do Brasil. De fato ele é laborioso. Também não é figura diplomática.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

IGREJAS OU RELIGIÕES "CATÓLICAS" QUE APARECEM NO CENSO 2010

Caro amigo, não sei se já se chegou até você o Censo 2010.

Em São Paulo a arquidiocese está chamando a atenção e informando o povo de como responder ao Censo.
É interessante estarmos atentos!

Nosso povo católico deve ser informado que nossa Igreja ou Religião é a Igreja Católica Apostólica Romana.

Vejam as opções e possibilidade de confusão:


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

FABIANO PARTICIPARÁ DO LANÇAMENTO DO CD DO Pe. PAULO HENRIQUES


Amanhã, dia 20/08/2010, às 20h, na Canção Nova (Campos dos Goytacazes), o Pe. Paulo Henriques estará lançando o seu 1º CD "Aos teus pés". Com certeza será um grande e lindo momento da música católica onde Deus será exaltado. Tudo está sendo preparado com muita dedicação e carinho. Vários ensaios e correria para os preparativos, mas em fim, com a graça de Deus poderemos testemunhar a luta do Pe. Paulo para a realização desse sonho.

E, é com muita alegria que Fabiano Oliveira faz participação neste CD cantando a música "NUNCA DESISTIR", música esta de autoria do próprio Fabiano, mas que sempre foi cantada pelo Pe. Paulo nas missas e nos eventos. Portanto, nada mais justo, que ser gravada pelo Pe. Paulo.

Estamos felizes pela realização do Pe. Paulo. Ele é um grande amigo que sempre está presente na nossa vida, seja nos momentos difíceis ou felizes. Por isso, a alegria dele também é a nossa.

Esperamos todos vocês no lançamento!!! Até lá!!
Deus  Abençoe! 

By Franciele Oliveira

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A MENTIRA DE ESTIMAÇÃO

Que mal faz uma mentira? “Foi por uma boa causa”; “Eu não tinha outra escolha”; “Foi para proteger a pessoa”; “Teria sido muito pior se tivesse contado a verdade”.

Quantas desculpas são apresentadas para sustentar as pequenas mentiras do dia a dia! Diante de tantas desculpas, talvez até nos convençamos de que, afinal, mentir não é algo tão grave assim. Não existem aqueles que ‘mentem que nem sentem’? Esse é o resultado de nos acostumamos de tal forma com as mentiras, com esse pecado de estimação. Mas, se acreditamos que “... Jesus é o caminho, a VERDADE e a vida”, o que nos impede de agir conforme aquilo que dizemos acreditar?

Você já mentiu hoje? Seja honesto. Já passou alguma informação distorcida, exagerada ou enganosa pela internet ou no meio em que convive? Já assinou o ponto fora de hora? Quantas desculpas você já deu de atrasos, pequenas infrações? E quando a mentira tem a finalidade de evitar que alguém se decepcione ou fique magoado contigo?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Precisamos nos manter orantes e vigilantes

Saibamos esperar as iniciativas de Deus a nosso respeito e acolhê-las. O Senhor se manifesta a nós a todo momento, por essa razão, precisamos estar atentos a essas ocasiões. Quando tudo na nossa vida parece estar perdido ou sem solução, o Senhor vem em nosso socorro apontando-nos o caminho e a direção. Muitas vezes, somos tomados pela incredulidade, porque somos “imediatistas”, ou seja, queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito e na hora em que queremos.

“Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma Virgem, prometida em casamento a um homem chamado José” (Lc 1,26-27a).

A Virgem Maria não sabia a hora em que seria visitada pelo Senhor por intermédio do anjo Gabriel, mas a postura dela era sempre de abandono na vontade de Deus a seu respeito. Aprendamos, hoje, com Nossa Senhora, a esperar as iniciativas de Deus a nosso respeito e a nos manter orantes e vigilantes.

Jesus, eu confio em Vós!

domingo, 15 de agosto de 2010

"Erro é pensar que um relacionamento sobrevive de paixão"

Ser casal é demonstrar todo o fascínio e também toda dificuldade, ligados à realidade da soma que o casal resulta: um + um = a três. Ou seja, ao mesmo tempo, na sua dinâmica, duas individualidades e uma conjugalidade. Como ser um sendo dois? Como ser dois sendo um?
Seja pela velocidade das informações, do avanço da tecnologia e da pressão advinda da modernização, algo é invariável: pessoas sempre serão pessoas, com suas individualidades e características próprias. Neste cenário, algo que se torna latente é a capacidade com que desejamos que nossas relações sejam “fast”, “rápidas”. E nessa corrida, pouco paramos para pensar, muito menos para avaliar o outro num relacionamento. Já reparou como é muito mais fácil desistir da pessoa e partir para outra do que parar, refletir, conversar, buscar uma nova forma de ser? É é isso mesmo... Parece que vamos “trocando de casal” assim como trocamos de carro ou computador. Mas, onde ficam os valores pertencentes à família?

O grande erro é pensar que um relacionamento sobrevive de paixão, e isso é uma ilusão.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

"A ARTE DE RECONCILIAR-SE COM OS PRÓPRIOS LIMITES"

A limitação é uma realidade profundamente inerente ao humano. Ser gente significa ser essencialmente limitado e marcado pela fragilidade.

Não existem super-homens – por mais que a sociedade e as circunstâncias atuais façam com que muitos acreditem sê-lo –, toda pessoa humana é marcada por algum tipo de imperfeição, com a qual, em algum momento de sua história terá que se encontrar.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Ouvinte da Rádio Aliança fala do CD "Toma minha Vida"

Querido irmão em CRISTO Fabiano,

Recebí hoje o CD, àquele que foi sorteado na rádio aliança de Italva (sábado).

Suas canções trazem paz e tranquilidade, parabéns e obrigada pelo carinho da dedicatória.

Escutei um pouquinho de sua vida na entrevista naquele dia, e me espelhei nela quanto da sua luta e de Franciele para a vinda de Davi ao mundo, é igual a minha.

A minha bênção hoje tem 14 anos, chama-se Robson, que quer dizer homem forte.

Ele tb nasceu de 8 meses, ficou um tempo na UTI Neonatal, mas graças a Deus e com a intercessão de nossa Senhora Aparecida, hoje é um homem de bem,
forte, temente a Deus e com muita saúde, que só nos dá alegria.

Tenho certeza q suas canções vão ser canais de bênçãos em meu lar.

Fique com Deus e Nossa senhora.

Mara Suely Pessanha Cozendey Siqueira
Italva-RJ

domingo, 8 de agosto de 2010

FABIANO OLIVEIRA FALA DO DOM DE SER PAI

Shalom meu povo! Vou partilhar um pouco da grande alegria que é ser pai.

Há alguns anos atrás eu tinha uma dificuldade imensa com a idéia de ser pai, principalmente com relação a ser pai de um menino.

Um dia, Deus com sua sabedoria colocou em minha vida dois amigos, Sidney e Gerusa, que são casados e na época tinham apenas um filho, João Paulo.

Nós sempre fomos muito próximos. Então, quando Sidney precisou viajar para um retiro de 10 dias da Comunidade Shalom eu fiquei ajudando a Gerusa, na ocasião grávida de Emanuel, nos cuidados com João Paulo.

Neste período, começou uma cura na minha vida, pois eu tinha muita dificuldade com menino e justamente Deus me dava o João Paulo para cuidar. Foi aí que fui aprendendo a beijar, abraçar, dizer que amava etc..

Em 2008, Franciele, minha esposa, ficou grávida de um menino e então, pude entender todo o processo de cura que Deus realizava em minha vida através do João Paulo.

Fiquei feliz como um “pinto no lixo”. Dei graças a Deus pela cura realizada em mim.

Hoje, tenho o Davi que é lindo, o motivo do meu sorriso. Ele trouxe para minha vida muita alegria. Eu o beijo, o abraço, troco fralda, dou banho, dou mamadeira, digo que o amo toda hora e sou pai babão. Graças a Deus.

Ser Pai é uma graça que só Deus pode nos dá.

Fabiano Oliveira

sábado, 7 de agosto de 2010

SER PAI HOJE

Quando Deus escolheu José para ser pai adotivo de Jesus, Ele queria que o Menino tivesse uma referência de família aqui na terra. E uma referência excelente, é claro, tal o valor que o Pai Eterno dá à família e à figura do pai. José, da casa de Davi, não foi escolhido somente por isso. Ele tinha todas as qualidades para ser o pai de Jesus Cristo: homem temente a Deus, honesto, trabalhador, digno, carinhoso, extremamente religioso, colocando somente a sua confiança em Deus. Assumiu a situação mesmo antes de compreendê-la realmente, porque tinha por Maria muito amor, respeito e sentimento de proteção.

O pai é importante na família porque seu exemplo, seu carinho, seu modo de ser vai influir grandemente na formação do caráter dos filhos.

BISPOS DIVULGAM CRITÉRIOS PARA AS ELEIÇÕES

O Brasil está vivendo um momento peculiar – oportunidades e dificuldades – na sua história. De um lado, por seu crescimento interno e pelo seu destaque no cenário internacional, por outro pela continuidade de desigualdades sociais perversas, e pela corrupção que corrói e abrange todas as estruturas e instituições, prejudicando seriamente a credibilidade da classe política.

ORIENTAÇÕES E CRITÉRIOS PARA AS ELEIÇÕES

1. O primeiro critério para votar em um candidato é a defesa da dignidade da Pessoa Humana e da Vida em todas as suas manifestações, desde a sua concepção até o seu fim natural com a morte. Rejeitamos veementemente toda forma de violência, bem como qualquer tipo de aborto, de exploração e mercado de menores, de eutanásia e qualquer forma de manipulação genética.

Câmara dos Deputados questiona ministra Freire por promover aborto em foro internacional

A Câmara dos Deputados em Brasília aceitou na quarta-feira, nos últimos minutos da sessão do dia, um projeto de lei que deixaria sem efeito qualquer obrigação para o país derivado do chamado "Consenso da Brasília", um documento assinado no último 16 de julho no meio do silêncio mediático e promovido pela ministra Nilceia Freire da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que em nome do governo propõe a prática do aborto sem restrições no Brasil e em toda a América Latina.

O documento tem data 16 de julho e foi assinado na conclusão da XI Conferência Regional sobre a Mulher da América Latina e o Caribe, que se realizou a partir do dia 13 do mencionado mês em Brasília e foi promovida pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), dependente da ONU. A Ministra Freire atuou como anfitriã e promotora do texto.


quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só."

"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto." (Jn 12, 24).

Estas palavras de Jesus, muito mais eloqüentes do que um tratado, revelam o segredo da vida. Não existe alegria de Jesus que não seja fruto de uma dor abraçada. Não há ressurreição sem morte. Aqui Jesus fala de si mesmo e explica o significado da sua existência.

Faltam poucos dias para a sua morte. Será dolorosa, humilhante. Por que morrer, justamente Ele que se definiu “Eu sou a Vida”? Por que sofrer, Ele que é inocente? Por que ser caluniado, esbofeteado, escarnecido, pregado numa cruz, a morte mais desonrosa? E sobretudo por que Ele, que viveu na união constante com Deus, haveria de sentir-se abandonado pelo seu Pai? Também Ele sente medo da morte. No entanto, ela terá um sentido: a ressurreição. Jesus tinha vindo para reunir os filhos de Deus dispersos, para derrubar toda e qualquer barreira que separa povos e pessoas, para irmanar os homens divididos entre si, para trazer a paz e construir a unidade. Mas havia um preço a ser pago: para atrair todos a si, Ele deveria ser levantado da terra, na cruz. Daí a parábola, a mais bonita de todo o Evangelho:
"Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto."

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"QUEM NÃO DÁ TUDO, NADA DÁ"

“Quem não dá tudo, nada dá!”, Chiara tinha lhe dito isso comentando a frase “Amarás o Senhor teu Deus com todo o coração, com toda a mente, com todas as força e o teu próximo como a ti mesmo”. E, para explicar-se melhor, deu um exemplo: “Você não pode dizer que deu uma bolsa a um pobre se continuar a segurá-la nem que seja só por um cantinho. Assim, Deus não pode pegar o que lhe dizemos oferecer se ainda seguramos em algum ponto”. Estas palavras realizam em Ginetta uma mudança profunda e verdadeira: finalmente ela entende que Ele quer tudo e lhe pede esse tudo através do amor concreto aos irmãos. Os outros interesses passam a ter uma ordem que é conseqüência disso, de acordo com as exigências da caridade, que dá cor e significado às ações do seu dia. No início, não é fácil para ela permanecer fiel a essa lógica divina, freqüentemente tem de enfrentar o seu caráter explosivo. Um dia, por exemplo, não consegue controlar-se e trata mal a sua irmã Gis. Consciente do erro cometido e arrependida sinceramente entra na igreja, como costumava fazer, com a intenção de confessar; não encontrando o sacerdote, ajoelha-se no último banco. Um certo mal-estar a impede de ocupar o primeiro lugar, diante do Sacrário. Com o rosto entre as mãos está para pedir perdão a Jesus, mas percebe com clareza na alma a resposta Dele: “O que você veio fazer aqui? Certamente você faltou de caridade para comigo, mas em Mim na sua irmã. Vá até ela e diga o que gostaria de ter dito aqui agora”.