Quando nosso corpo se enfraquece por falta de vitaminas,anemias e outras doenças,o corpo amolece, as mãos ficam sem sustentação e os joelhos vacilam,não aguentam o peso do corpo, pois a fraqueza é grande. Da mesma forma que nosso corpo fica abatido, nossa alma e espírito tambem se enfraqueçe.
Muitas vezes as mãos não se levantam para louvar a Deus e os joelhos não aguentam se dobrar para Adorar o Senhor, pois a fraqueza da alma é imensa…o desejo de rezar está no coração, na vontade, mas a fraqueza se impõe mas que nossa vontade.
Esta é a hora de crer na promessa que o Senhor faz através do profeta Isaías 35,3 “Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes.” É uma promessa acompanhada de uma ordem “fortificai”, “robustecei”… e pedimos, mesmo sem vontade e o Senhor vem e cumpre a sua promessa.
Voce já rezou sem vontade? Sem sentir nada? Eu já rezei muitas vezes e vejo como Deus vê minhas misérias e socorre-me, segura as minhas mãos e sustenta meus joelhos. O Poder de Deus acontece na minha alma mesmo que eu não sinta, mas clamo ao Senhor e Ele vem em meu auxilio, o Senhor conhece profundamente as minhas necessidades muito mais do que eu mesma. Deus é fiel e cumpre o que fala.
Na estrada da vida, seguindo o caminho quantas vezes caimos? E nos sentimos sozinhos, sem vontade de nada? E ali quase sem forças pedimos “Senhor misericórdia”…
Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em vós
Fonte: Seguidores do Caminho