quinta-feira, 18 de março de 2010

O governo do Brasil retrocedeu e decidiu não promover a legalização do aborto e não retirar os símbolos religiosos


O governo do Brasil retrocedeu e decidiu não promover a legalização do aborto, um dos pontos mais polêmicos de um programa sobre direitos humanos aprovado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou na última terça-feira o ministro de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.

O Plano de Direitos Humanos, autorizado em dezembro passado, orientava o Legislativo a elaborar leis para descriminalizar o aborto, regularizar as uniões civis entre homossexuais e as questões relacionadas à investigação das torturas cometidas durante a ditadura militar (1964-1985).

Vannuchi explicou à Agência Brasil que o governo desistiu do aborto e da tentativa de proibir a exibição de símbolos religiosos em prédios públicos, dois pontos polêmicos que foram duramente criticados pelo Episcopado.


***

O Voto e a mobilização do povo fazem milagres na vida e nas idéias dos politicos que precisam de votos para continuar existindo.

No entanto, não nos iludamos. Ano eleitoral gera “recuos estratégicos“. Perder agora, para “ganhar depois”.

Isso não muda nada. A semente está “reservada” para ser usada no futuro, caso as condições politicas estejam favoráveis e se a mentalidade de morte continuar a conduzir os processos politicos. Não tenho nem dúvida.


Cidadãos Cristãos Católicos: Olhos abertos!!


Fonte: Blog Shalom - Carmadélio
Imagem:Por Catedrales e Iglesias