sexta-feira, 30 de abril de 2010

TESTEMUNHO DE VIDA E INTERNET ?????

Imagem: Por Spigoo

Se você parar para conversar com uma criança de oito anos vai perceber que o mundo evolui com uma rapidez impressionante. Talvez você nem saiba o que são gigabytes ou downloads. Talvez você nem tenha uma pagina no “Orkut” ou no “Twitter”. É minha gente, a era digital chegou, e com ela, se nos apresenta um novo e grande desafio: “anunciar o evangelho”

Você pode se perguntar: Como?

O Santo Padre, nos últimos tempos tem demonstrado uma grande preocupação com a evangelização através da internet. A alguns dias ele até disse que os sacerdotes precisam aprender a utilizar desse meio de comunicação para anunciar o evangelho de Jesus.

Mais essa é uma missão de todos nós. Cada católico, precisa ser realmente um testemunho de diferença nesse meio que por sua liberdade de expressão, oferece tantos caminhos tortos. Talvez você até tenha uma página no “Orkut” ou no “Facebook”, mais como você tem dado testemunho de autêntico Cristão nos seus relacionamentos?



quinta-feira, 29 de abril de 2010

TUDO DEPENDE DO OLHAR

Na noite da solidão, na qual as cores perdem a sua força e o opaco semeia ferrugem destituindo o brilho dos sonhos, o olhar é sempre convidado para transcender. Transcender enxergando possibilidades e fabricando recomeços, pautando assim a própria existência pela dinâmica da esperança. Sim. Quando os sentidos se confundem e tudo fica sem sentido, o coração precisa aprender a juntar seus pedaços, buscando novos motivos e significados para continuar acreditando na vida e lutando por ela.


Diante de uma grande dor ou decepção é necessário treinar o olhar para a não desistência, é preciso treiná-lo para sempre ir além.


O homem foi feito para isso, para “ir além“. Além da dor, do desânimo, do medo, além dos próprios limites.



quarta-feira, 28 de abril de 2010

NOVOS CDs - EDIÇÕES SHALOM

Gostaria de partilhar a grande graça que o Senhor nos deu neste tempo.

Com o desejo de crescer na evangelização através dos nossos CDs musicais, para irmos além não só na produção mas também na distribuição de nossos produtos foi que as Edições Shalom fechou uma parceria com a gravadora Atração.

Estaremos laçando juntos dois CDs neste primeiro semestre. Davidson Silva e Missioniário Shalom.


O Produtor Musical escolhido para produzir o Cd do Missionário Shalom foi o Val Martins, músico renomado no cenário musical nacional que já produziu inúmeros artistas seculares e cristãos. Entre eles podemos destacar os últimos discos das cantoras católicas Adriana e Celina Borges.


A MÚSICA QUE PODE MUDAR VIDAS



Olá Pessoal! Paz!

Hoje sinto no coração que devo falar do poder da música.
A música seja ela qual for tem um poder surpreendente, seja ela usada como terapia ou um hobbie individual ou então para convencer as grandes multidões!

Quem nunca se sentiu tocado, emocionado ou vibrou ao ouvir uma música!?

A cada dia que passa, fico cada vez mais impressionado com o poder da música… Podendo esse poder ser para o bem ou para o mal. Se espantou!? Isso mesmo… Muitas vezes a música pode ser usada para propagar o mal. Para ter idéia do que isso significa, Adolf Hitler usava a música para encorajar os soldados nazistas a matar os judeus, usando a batida dos tambores… Após um estudo, foi constatado que a coragem que crescia nos soldados, se devia pela confiança que esse som trazia a eles, pois a batida dos tambores se assemelhavam com a batida do coração, que por nove meses todos escutaram no ventre da mãe, no lugar onde tiveram a maior confiança.

 

terça-feira, 27 de abril de 2010

CARÍCIAS ORAIS NO ATO CONJUGAL


1) Como você sabe, o ato conjugal (próprio e exclusivo dos esposos na constância do matrimônio) tem duas dimensões: a unitiva e a procriativa. A primeira dimensão visa ao bem do casal, à vivência do amor dos cônjuges, bela forma de expressão do amor de Deus. Por isto, nada que fira a dignidade da pessoa humana deve ser perpetrado, sob pena de se macular algo tão belo. Sendo assim, obviamente, de plano, o casal deve renunciar qualquer relação sexual anal, porque contrária à natureza e à dignidade humana.

2) É importante também que o ato conjugal, em toda a sua expressão, seja de comum acordo, respeitando-se a natureza humana e a dignidade da pessoa humana, na liberdade de filhos de Deus. Assim, as carícias (inclusive as orais), os toques, os beijos que sirvam de preparação, de prelúdio, são legítimos, repito, se não ferirem a natureza e a dignidade humana.

3) Como é um ato a dois, é importante também que, além do exposto acima, ambos sintam-se à vontade e não constrangidos com essas carícias.

4) Todo ato conjugal deve levar o casal à abertura à vida. Por isto, a ejaculação deve ocorrer somente na vagina da mulher. Qualquer outro modo fere o plano de Deus para o matrimônio, porque se fecha à vida e é contra a dignidade da pessoa humana.

5) Tudo isto é muito belo, mas somente vivendo uma experiência em Deus, o casal pode fazer a vontade do Senhor, plena felicidade para a família. Se seu marido não teve ainda um encontro com Jesus, recomendo que vocês façam juntos o seminário de vida no Espírito Santo, para casais. Então, você verá seu marido renovado em Cristo!


Shalom!

Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom.



Imagem:
Alexandre Vieira

Papa Bento XVI envia 50 mil Dólares às vítimas das chuvas no Estado do Rio

A Arquidiocese do Rio informou que o Papa Bento XVI doou 50 mil dólares às vítimas das enchentes no Estado. O comunicado foi feito ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, por meio de carta enviada pelo Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Paul Josef Cordes.

Com esse gesto, o Sumo Pontífice deseja prestar auxílio "àqueles que foram atingidos pelos deslizamentos provocados pela chuva torrencial que devastou algumas favelas na cidade do Rio de Janeiro", e assim "estar perto das famílias que estão sofrendo e também perto de todos que generosamente estão trabalhando na operação de emergência”.

As chuvas ao longo de todo o Estado deixaram um saldo de mais de 11.000 pessoas desabrigadas e outras 245 mortas até agora.


Fonte: http://www.acidigital.com/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PARA ONDE VOU QUANDO O SHOW ACABA?

Foto:Wesley Almeida
Se não temos um lugar para voltar, não temos um lugar para fazer manutenção daquele ego que foi massageado [durante um show, uma apresentação]. A adrenalina humana é uma coisa difícil de baixar; muitas vezes, quando chego em casa, depois de show, eu preciso ler alguma coisa, porque a adrenalina demora a assentar. Nós nos expressamos de tal maneira que o nosso corpo conhece um pouco do êxtase e nós vamos ao ápice da expressão corporal. Para tudo isso baixar, nós temos que ter um lugar para voltar e entender quem somos, a quem pertencemos.

Nós somos artistas e não dá para negar. Não se acende uma vela para colocá-la embaixo da cama. Você foi chamado a um serviço dentro da Igreja, a um ministério de exposição. A arte que Deus colocou no seu coração, na sua alma, fará com que você esteja sempre exposto. Isto é uma grande responsabilidade para nós, porque não dá para fazer o que nós fazemos como dança, teatro e ficar escondidos. Por isso, precisamos trabalhar muito bem isso dentro de nós.


domingo, 25 de abril de 2010

Criança é curada no ventre materno através da fé em Jesus Eucarístico

By cancaonova.com
Imagem:Wesley Almeida
Márcia Santos

 
Bebê é curado no ventre materno e a mãe afirma que o milagre aconteceu por meio de sua fé em Jesus Cristo na Eucaristia.
Márcia Santos, grávida do quinto filho, recebeu a notícia de que o feto tinha um cisto no cérebro. Numa quarta-feira, ouvindo a Santa Missa pela Rádio Canção Nova, ela viveu uma experiência que mudou a sua vida. Após trinta dias comungando na celebração da Santa Missa, os resultados dos exames demonstraram que a criança havia sido curada. "Hoje, para a honra e a glória do Senhor, eu posso dizer: O Corpo e o Sangue de Cristo salvam, curam e libertam", comemora.

“Olá, internautas! Meu nome é Márcia Santos, sou de Cachoeira Paulista (SP), tenho 37 anos, e gostaria de passar para vocês uma experiência que tive com Jesus na Eucaristia. Neste tempo de gestação do meu filho, que se chamará Miguel, recebi esta graça através do Corpo e do Sangue de Jesus Eucarístico.
 

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"QUAL O SEGREDO PARA SE VIVER UM NAMORO FELIZ?"

Imagem Por Abdullah AL-Naser


by  adrianozandona

O namoro, como tudo na vida, é construção. É uma realidade que vai se edificando aos poucos, através de escolhas e atos que vamos assumindo no descortinar de cada experiência. Por isso, para que um relacionamento – como o namoro – seja bem construído, é preciso que cada uma das partes envolvidas assuma sua devida responsabilidade neste processo de “tornar-se” feliz.

A construção da felicidade requer sensibilidade e muito empenho e, principalmente, nos pequenos detalhes. Quem se descuida das “coisas pequenas” em um relacionamento correrá o sério risco de perder a condução deste, deixando assim que o mesmo que lhe escape às mãos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

SHOW NA PENHA - CAMPOS/RJ

FOTOS DA MISSA





FOTOS DO SHOW


A BELEZA DO CANTAR


“Cantar é próprio de quem ama.”


Começo nossa partilha com essa linda frase de Santo Agostinho para tentar transmitir a necessidade de levarmos uma música ungida por Deus.

A música católica tem crescido muito ao longo dos anos. Porém, me questiono – a espiritualidade e o compromisso do músico também tem crescido?

É muito triste ver que nossos músicos, cantores e ministérios em geral tem se preocupado com tudo, um bom som, uma luz espetacular, camarim etc.. Mas, pouco tem se importado com a qualidade espiritual. Por esse motivo, o povo tem sido privado de ouvir algo que resplandeça a face de Deus e o seu amor.

Dizia um sábio: “Um coração desafinado e sem unção é como uma carroça vazia, apenas faz barulho.”

Devemos nos questionar e não nos acomodar em simplesmente levar uma boa música, mas também uma música cheia de Deus. Pois, se não for assim, nossa canção será apenas uma canção e nada mais.

Que o Senhor nos ajude a viver o que cantamos e cantar o que vivemos. Amem!


Fabiano Oliveira

Artigo publicado no site: www.cantai.net

TESTEMUNHO: MÉTODO BILLINGS E NAMORO

http://blog.cancaonova.com/sermulher/
Imagem: Michele e Rodinele


Paz e Bênçãos da parte Senhor

É com grande alegria que estamos aqui para testemunhar o quanto é maravilhoso e importante a presença de Deus em nosso namoro, com certeza se Deus não fosse a nossa base, não estaríamos juntos, pois temos vivido a experiência de um namoro casto e a distância, (por eu morar em Conceição da Barra/ES e ele em Pinheiros/ES). Um desafio em dobro, porém para nós se torna pouco diante do que Deus tem reservado para nós.

Eu (Michele) e Rondinele estamos namorando a exatamente 01 ano, 04 meses e 07 dias. Costumamos dizer que não foi por acaso que Deus colocou um na vida do outro.


terça-feira, 20 de abril de 2010

PAPA CHORA COM VÍTIMAS DE ABUSOS SEXUAIS

Folha de S.Paulo

O papa Bento 16 rezou e chorou ontem, 18, com oito vítimas de abuso sexual cometidos por padres católicos, em Malta, e prometeu que a igreja está fazendo “tudo o que está em seu alcance” para levar a julgamento os responsáveis e “proteger os jovens”, anunciou o Vaticano.

“Foi emocionante. Todos choraram”, afirmou Lawrence Grech, uma vítima hoje com 37 anos, após ter participado do encontro com o papa, em seu último dia de visita à ilha.

O encontro, anunciado somente após seu encerramento, foi o primeiro gesto de Bento 16 desde que a recente onda de escândalos de pedofilia tomou conta da Igreja Católica. O papa já havia se encontrado com vítimas de abusos em ao menos outras duas ocasiões: nos EUA e na Austrália, ambos em 2008.

Segundo o Vaticano, o papa “rezou com eles [...], ficou profundamente emocionado com suas histórias e expressou vergonha por aquilo que as vítimas e suas famílias sofreram”.

“Perdi minha fé nos últimos 20 anos”, disse Grech. “Eu lhe disse: “Você não pode preencher o vazio, preencher o que os padres tiraram de mim quando eu era jovem. Esta experiência [de encontrar o papa] irá mudar minha vida. Agora posso dizer à minha filha: “Eu acredito’”, concluiu, em lágrimas.

sábado, 17 de abril de 2010

ESTAREMOS EM MISSÃO

Olá pessoal!

Estaremos em missão neste sábado a noite e no domingo na parte da manhã. Por isso, não será possível atualizarmos o blog. Provavelmente, conseguiremos atualizá-lo no domingo a noite ou na segunda-feira.

Rezem por nós e por nossa missão.

Deus abençoe a todos!

Franciele e Fabiano Oliveira

LIDAR CONSIGO MESMO É UMA ARTE

Quando fazemos uma análise sobre os sofrimentos que assolam as pessoas de hoje, conseguimos perceber que muitos dos fantasmas que as amedrontam são, em grande parte, interiores. Muitas das enfermidades psíquicas e afetivas da atualidade, tais como a depressão e as síndromes do medo e do pânico, têm uma matriz estritamente interior e subjetiva.

Vivemos em uma sociedade extremamente exigente, na qual todos os dias somos cobrados e obrigados a nos posicionar frente a muitas realidades e desafios. O mercado de trabalho, nossos estudos, nossos relacionamentos, nossa maneira de compreender a vida, tudo isso precisa estar em constante atualização, pois, em todas essas instâncias somos diariamente exigidos em virtude de estarem em constante evolução.

A vida não pára e exige que a persigamos cotidianamente. A tais exigências se somam também as complexidades que trazemos em nossa história: nossos medos, carências, sentimentos de rejeição, frustrações, etc. Nessa combinação residem os elementos que fazem com que percamos o equilíbrio interior e nos desestruturemos como pessoas. O homem atual vive essa pressão e, em virtude disso, ele se constitue como um ser em constante tensão.

- SHOW NA PARÓQUIA DA PENHA (PENHA) - CAMPOS/RJ

sexta-feira, 16 de abril de 2010

KATIANE SILVA - UM CHAMADO DE DEUS

Eu nasci na cidade de Natal/RN em meio a uma família pequena com raízes católicas.

Aos doze anos, ingressei no grupo de jovens da minha Paróquia, por intermédio de amigos, participei da minha primeira experiência de oração. Em seguida assumi uma turma de catequese para crianças.

No ano 1994 ingressei no ministério de musica da RCC, iniciando de forma concreta o trabalho com a música.

No ano de 2000 comecei a participar do vocacional da Com. Católica Shalom e enviei carta pedindo ingresso na Comunidade Vida. Assim, parti em missão para a cidade de Ourinhos – SP, onde coordenei o ministério de música.


quinta-feira, 15 de abril de 2010

VOCÊ QUER SER FELIZ?


Atualmente, vivemos em um mundo que nos oferece coisas demais, por isso, temos dificuldades para escolher acertadamente. Geralmente, as escolhas erradas trazem consequências irreversíveis, as quais nos tornam pessoas infelizes por toda a vida.

Você já percebeu que, quando estamos diante de uma mesa farta de alimentos, temos dificuldade para escolher o que realmente queremos comer? Geralmente, colocamos em nosso prato mais do que quereríamos comer e muito mais do que precisamos para nos alimentar. Assim acontece em nossa vida. Diante de nós estão muitas opções, os nossos desejos falam mais alto, os nossos olhos brilham, o nosso coração estremece de emoção, o nosso corpo fica na tibieza, o sabor doce do pecado nos atrai e o resultado é uma escolha errada. Quantos problemas, em nosso caminho, poderiam ter sido evitados se tivéssemos feito a escolha da direção certa.

Você quer ser feliz? Eu também quero, e Deus também quer que sejamos felizes, conforme diz em Sua Palavra: “Foi esta a única ordem que lhe dei: escutai minha voz: serei vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes” (Jer 7, 23).


FESTA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA

A Paróquia Nossa Senhora da Penha, do bairro da Penha – Campos dos Goytacazes/ RJ, está em festa em honra a sua padroeira.


Você não pode perder a programação. Confira os shows:


- Sábado (17/04/2010): SHOW COM FABIANO OLIVEIRA



- Domingo (18/04/2010): SHOW COM LAÉRCIO OLIVEIRA


By Franciele Oliveira

terça-feira, 13 de abril de 2010

PÁSCOA E DOMINGOS

Todos os domingos deste tempo de páscoa levam o nome de "domingos de páscoa". A começar pelo primeiro, que foi o Dia de Páscoa.

Na verdade, todos os domingos do ano carregam, em primeiro lugar, a marca a Páscoa, recebem seu sentido a partir da celebração da ressurreição de Cristo, acontecida "no primeiro dia da semana". A ressurreição do Senhor imprimiu sentido novo a toda a criação, que a partir da ressurreição recebe novo status e novo sentido.


Escândalos de pedofilia não são só da Igreja Católica

O presidente do Colégio de Advogados Católicos no México, Armando Martínez, disse que no marco da 89° Assembléia Plenária da Conferência do Episcopado Mexicano (CEM), os bispos devem seguir o exemplo do Cardeal Norberto Rivera e fazer um "pronunciamento contundente" sobre os casos de pedofilia. Estes, explicou, não são apenas um problema da Igreja Católica, que ademais envolve pouquíssimos de seus membros.

Do mesmo modo, Martínez Gómez recordou que a maioria dos casos de abusos a menores não ocorre nos âmbitos eclesiásticos. "Isto não é algo privativo da Igreja católica; está comprovado por peritos que 80 por cento dos casos de pederastia ocorrem dentro da família, nos lares. Isto não isenta de culpa o que aconteceu na Igreja, mas não se deve etiquetar um delito apenas a certas pessoas", indicou.

O advogado católico apoiou o chamado do Cardeal a denunciar os abusos a menores, mas recordou que os casos devem ser comprovados. Também pediu não generalizar todos os religiosos pelos delitos de alguns poucos.


MEXICO D.F., 12 Abr. 10 / 04:01 am (ACI)


Fonte: Acidigital

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MISSÃO EM QUIXABA - SÃO JOÃO DA BARRA

Com grande alegria Fabiano fez um show, ontem (11/04/2010), em Quixaba, na Capela N. S. da Penha, no município de São João da Barra. Uma comunidade muito acolhedora, fervorosa e zelosa com a casa do Senhor.

A Capela de N. S. da Penha é administrada por D. Angela que com todo carinho cuida de cada coisa. O reflexo disso é uma capela muito bonita e com um povo muito fervoroso e acolhedor. Verdadeiramete nos sentimos em casa.

 Deus abençoe todos vocês da comunidade Nossa Senhora da Penha. Obrigado por nos permitir aprender com vocês que na simplicidade e no amor conseguimos chegar mais perto de Jesus.

Confira as fotos!!!!!

ATUALIZAÇÃO DO BLOG

Olá pessoal,

Não foi possível atualizarmos o blog neste domingo, pois estávamos em missão. Mas, aguardem, nesta segunda estaremos atualizando e colocando as fotos da missão deste fim de semana.

Obrigada pela compreensão.

Deus abençõe!


Franciele Oliveira
12/04/2010
01:55h

sábado, 10 de abril de 2010

PEQUENINOS DO SENHOR - UM CHAMADO DE DEUS

Tudo começou através de um jovem chamado Deivid, nascido em Belo Horizonte no dia 23/05/79, e que tinha um sonho de ser jogador de futebol. Aos 10 anos de idade começou sua caminhada com a bola. Fez algumas amizades, sempre acompanhado de perto pelo seu pai. Afinal o sonho de Deivid também era o sonho de seu pai. Então lá foi o menino. Chegou a atuar em alguns clubes, tais como: Americano e Goytacaz, em Campos-RJ, Atlético e América, em Minas Gerais, e quem diria, foi parar até na Alemanha.

Que história heim! Parece que vai surgir um novo craque no Brasil. Mas nem sempre o que nós queremos, é a vontade de Deus e tudo só acontece no tempo de Dele.



SERÁ QUE CONHECEMOS JESUS?


Tenho percebido que muitas vezes lotamos as igrejas, mas estamos inertes e com o coração fechado. Fico então me perguntando: Conhecemos Jesus? Ele age em nossa vida? O que estamos fazendo ali?

Lendo a carta de São João encontrei a seguinte frase:
“Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.”



sexta-feira, 9 de abril de 2010

UMA HISTÓRIA DE CURA! A MÃE DO ROSTO FEIO...


Certa vez, em missão, numa cidade do interior de São Paulo, conheci uma história no mínimo fascinante.

Quem me contou foi o filho único de uma mãe que tinha seu rosto muito feio. Quando ele era criança, cresceu vendo a mãe com um rosto cheio de quelóides e de marcas. Acostumou-se com este rosto; nunca tinha visto sua mãe de outro jeito. Ela sempre foi assim desde que ele nasceu.Ele morava numa vila de uma usina de cana. Poucas pessoas moravam ali. Nunca ninguém comentava nada.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

RUMO AOS 1.000 ACESSOS

BLOG FABIANO OLIVEIRA COMPLETA 1 MÊS NO AR COM CARA NOVA, NA EXPECTATIVA DE COMPLETAR 1.000 ACESSOS.



O Blog Fabiano Oliveira não foi feito simplesmente por uma inspiração humana e sim por um chamado de Deus.

Eu estava sentido vontade de escrever, de evangelizar através do que Deus estava colocando no meu coração. Assim, do nada surgiu a idéia do blog, que com certeza foi mesmo de Deus, pois não sou “exper” em informática e mesmo assim, com a graça do Senhor, consegui montar, estruturar e agora estou administrando este blog.

Fui estruturando durante alguns dias e em 8 de março nasceu o Blog Fabiano Oliveira. Foi uma superação para mim, cada alteração uma vitória. Eu comemorava como criança. Mais um dom que Deus me deu.



NOSSAS HISTÓRIAS SÃO MAIS BONITAS QUANDO PARTILHADAS


A vida é mais feliz quando acontece em relação, quando o coração desenvolve a capacidade de dividir aquilo que é. Dores com “nomes” e pessoalidade tem mais significado, e podem ajudar muitos a crescer.

Partilhar a compreensão do mistério que se é, e ter sensibilidade para compreender o outro, é expressão concreta de caridade e base para a fecunda relação humana que nos realiza enquanto pessoa.

QUAL DESEJO NOS MOVE HOJE?


Temos muitos desejos em nosso coração, e muitos, aparentemente, são bons para nós; mas o que devemos aspirar é que o desejo do coração de Jesus se realize a nosso respeito.

Quando temos clareza do que Deus tem para nós, tornamo-nos homens e mulheres fortes, capazes de tomar grandes decisões por amor a Jesus e deixar para trás certos valores que tínhamos, mas que não possuiam valores autênticos.



quarta-feira, 7 de abril de 2010

O MELHOR CANTOR


Fazendo um show em São Luiz e lá aprendi algo maravilhoso com meu irmão Luiz Carvalho da Comunidade Recado. Ele estava rouco, inclusive o ajudei em seu show, e em certo momento ele disse assim: “o melhor cantor, não é aquele que canta bem, e sim aquele que faz o povo cantar bem”.
Não confundam as coisas. Não devemos parar de buscar o melhor para Deus, de estudar para multiplicar os talentos que Ele mesmo nos deu, mas sim, dar ao povo a oportunidade de serem amados por meio do dom que nos foi oferecido como um presente. Bom, para mim isso soou como uma formação. Acredito que sejam palavras especiais para todos nós que cantamos e que vivemos, pois essa colocação pode ser convertida para: “A melhor pessoa não é aquela que vive bem a sua própria vida, mas sim a que faz o outro vivê-la bem”. Enfim, o testemunho arrasta e eu fui arrastado pelo testemunho do Luiz Carvalho. Agora é viver!!!!!!


Davidson Silva


Fonte: http://www.cantai.net/
Imagem: By Fabiano Oliveira
VISITE O NOVO SITE DO CANTAI.NET

O CANTAI.NET está de cara nova e com muitas novidades. Não deixe de conferir!!!!!
http://www.cantai.net/


Aproveite e confira abaixo a entrevista: Fabiano Oliveira para o CANTAI.NET




Nome: Fabiano Oliveira dos Santos de Souza
Nome artístico: Fabiano Oliveira
Natural de? Campos dos Goytacazes/ RJ
Onde reside? Campos dos Goytacazes
Um hobby: Música
Uma música: Deus da Glória (Comunidade Shalom)
Uma Personalidade: Davidson Silva
Um livro: Família, Santuário da Vida (Filipe Aquino)
Um filme: Madre Tereza de Calcutá
Uma frase: “Simplicidade é querer uma coisa só.”


EUCARISTIA, REMÉDIO CONTRA O PECADO


Vivi uma experiência inesquecível há algum tempo. Num encontro onde estive pregando, durante uma Santa Missa, enquanto distribuía a comunhão, percebi uma alergia muito intensa na mão de uma pessoa que recebia a Eucaristia. No momento em que coloquei a hóstia em sua mão, a alergia desapareceu. Após este episódio, fiquei me perguntando: "Senhor, o que vi foi mesmo real ou impressão minha? O Senhor a curou?"

Após a comunhão, durante uma oração de cura, comecei a orar pelos presentes e tive a coragem de anunciar aquela cura. Falei em voz alta: “Onde você estiver, se manifeste e mostre para as pessoas a sua mão” A resposta foi imediata: com lágrimas nos olhos a pessoa mostrou a todos a mão curada.

Recebemos, na Canção Nova, muitos testemunhos de pessoas que foram curadas fisicamente através da Eucaristia. O Senhor tem realizado verdadeiros milagres.

A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente, até ficarmos curados, principalmente quando a nossa luta é contra um determinado pecado que não conseguimos vencer.

Se frequentemente recebermos o Corpo do Senhor, seremos vencedores nessa luta em busca da cura e libertação.

Você já viu algum doente sentir vergonha de tomar remédio porque tomou muitos medicamentos e não foi curado? Não há motivos para se envergonhar. O que o doente deve fazer é continuar tomando o remédio, até ser curado. Com a Eucaristia também é assim.

Quando estamos em tratamento médico, enquanto não somos curados, voltamos várias vezes ao consultório. Podemos mudar de médico, mas continuamos tomando remédio até nos curarmos completamente.

Com o pecado, que é doença da alma, precisamos agir assim também: confessar quantas vezes forem necessárias e comungar frequentemente; porque a cura do pecado é mais difícil do que a cura das doenças físicas.

Precisamos desses dois sacramentos: Eucaristia e Penitência. Confesse e comungue, mesmo que sinta fraqueza ou tentação. Enquanto não voltarmos a pecar gravemente, comunguemos sem medo. É o processo usado para o tratamento de uma ferida: limpar primeiro, depois colocamos o remédio. Assim deve ser com a ferida da alma: limpá-la por meio da Confissão e em seguida medicá-la com a Eucaristia – para curá-la.

Deus quer combater nossas feridas e, para isso, precisamos desses dois sacramentos, que são amostras do amor infinito de Jesus por nós.

Ele nos manda perdoar setenta vezes sete, porque também está disposto a nos perdoar setenta vezes sete, até que sejamos curados.

É pela nossa perseverança que venceremos. Lute! Jesus já lhe deu o remédio infalível: a Confissão e a Eucaristia. A vitória está em nossas mãos!

Jesus quis dar-se totalmente na Eucaristia para vir em nosso auxílio e nos curar de acordo com as nossas necessidades: em nossas mentes, nossos olhos, nossos ouvidos, nossos lábios, nosso corpo, nosso coração, nossa sexualidade. Ele vem pessoalmente, “corpo a corpo” para nos curar e nos dar vitória sobre o pecado.


Trecho do Livro "Eucaristia, nosso tesouro" de Monsenhor Jonas Abib



Imagem: Wikipedia

terça-feira, 6 de abril de 2010

O CASAMENTO NOS DIAS DE HOJE



A decisão de se casar ou não, nos dias de hoje, é dos jovens e não mais dos pais. Entre povos civilizados já não há a oferta de bens compensatórios, que antes era uma espécie de compra e venda da filha, que deixava a sua família para o casamento. Para serem validos os casamentos, tanto perante a autoridade civil quanto à religiosa, supõem a plena liberdade dos nubentes.O consentimento dos pais é pressuposto, porém, não impositivo, como entre os primitivos. A opção pelo casamento é daqueles que se casam, e os casamentos acabam se realizando não na puberdade, quando a menina se torna mulher, e sim bem mais tarde, depois dos 20 anos para as moças e dos 25 para os rapazes.

As etapas, que em nossos dias precedem o casamento, são do namoro e do noivado.

O casamento tardio deveria ser mais responsável. Há namoros sérios em que existe respeito entre os adolescentes e jovens, com as normais demonstrações de uma amizade mais profunda, de um amor que não chega às intimidades próprias da vida conjugal. Há, lamentavelmente, a cada dia, mais exceções, com uma entrega de corpos que freqüentemente leva a uma gravidez prematura, estando a jovem adolescente psicologicamente despreparada para se tornar mãe.

O namoro deveria voltar a ser um tempo em que os que se encontram e se amam caminham, lado a lado, dedicados aos seus estudos, procurando conhecer melhor um ao outro, superando os próprios defeitos, comungando dos mesmos ideais quanto à vida comum e aos filhos, com momentos de um honesto lazer a dois.

Passados alguns anos de namoro, percebendo o rapaz e a jovem que já se conhecem suficientemente bem, decidem-se por oficializar o noivado, com uma comunicação oficial aos pais da jovem. Esse é o sentido verdadeiro do noivado em que, com freqüência já estabelecem o ano, o mês e o dia do casamento.

Nem o namoro nem o noivado conferem ao rapaz e à moça direitos próprios de marido e esposa, de uma vida íntima com encontros sexuais, fruto de cega paixão e não de verdadeiro amor. Este, como já disse, é feito de respeito pela pessoa amada, é paciente e felicitante, somente florescendo em uma nova vida quando realizado o casamento e constituída a família. Não é o que vem acontecendo com muita freqüência nestes tempos de liberação sexual da mulher e de preservativos distribuídos à farta pelos governantes, ou adquiridos pelos namorados e noivos.

Uma possível gestação antes do casamento é fato que marcará, negativamente e para sempre, a vida dos namorados e noivos. Particularmente a da jovem, que arcará com o maior peso da gravidez, desejada ou não.

Sintetizando, diria que os anos e o tempo do namoro e do noivado devem levar os jovens muito mais à contemplação e ao encantamento mútuo, aos sonhos e planos, do que às intimidades, frutos de uma paixão sempre grave, que acabarão deixando profundas marcas em ambos, ou pelo menos na jovem, por toda a vida futura.

(Artigo extraído do livro ‘O casal humano na Sagrada Escritura’ de Dom Amaury Castanho, Editora Canção Nova, 1ª edição, 2005)

Dom Amaury Castanho
Editora Canção Nova



Fonte: http://blog.cancaonova.com/vidaemfamilia/
Imagem:por alexandre_vieira

segunda-feira, 5 de abril de 2010

A DESCOBERTA DE DEUS NA ROTINA DA VIDA


Uma das realidades que mais castigam o homem de hoje – juntamente com as doenças psicossomáticas – é o sentimento de desconsolo e de solidão. É comum encontrarmos, nos cenários de nosso tempo, corações que mesmo estando acompanhados por muitas presenças sentem-se profundamente sós.

Percebe-se que muitos dos olhares dos que habitam nosso tempo perderam a sensibilidade para com o simples e o descomplicado da vida, sendo assim incapazes de se descobrirem encontrados e acompanhados no comum e ordinário dos dias.

Diante da rotina e da simplicidade de cada dia, somos constantemente tentados a enxergar pessoas e situações sob o peso do tédio, sem vislumbrar nada de novo e sem perceber uma Presença que dê sentido às lutas e aos desafios próprios do nosso cotidiano. É “mais” fácil fazer o bem e até perceber Deus em ocasiões extraordinárias e incomuns, contudo, a virtude mora no olhar que consegue fazê-lo em meio ao comum dos dias.

O coração que tem o devido tino para descobrir o Eterno no tempo e o Sagrado no comum passa a se sentir mais acompanhado e visitado naquilo que é e experiencia cotidianamente. Assim a vida se torna menos pesada e só e o homem percebe que não é um ser “jogado” e desconsolado na existência.

Em um universo globalizado, globalizante e globalizador, torna-se fácil perder-se no todo e dissolver-se na massa humana das grandes cidades e concentrações sociais, sentindo, com isso, o desconsolo de se entender mais um em meio a um aglomerado de histórias.

Todavia é necessário entender que Deus se faz presente em cada fragmento do que somos e vivemos, Ele cuida de nós e nos acompanha em tudo o que ilustra e compõe os nossos dias. Quem consegue perceber essa presença no comum de seus dias, pode contemplar a sua “rotina” de maneira acompanhada e sempre nova, sem o peso e o tédio próprios daqueles que experienciam a angústia de se sentirem sós e desconsolados em suas histórias.

O olhar precisa desenvolver a devida sensibilidade para, assim, enxergar o comum da vida. Dessa forma, o ordinário investe-se de novidade, e o coração caminha pleno de presença e ausente de solidão… Descubramos essa Presença no normal de nossa vida e permitamos que “Esse” consolo traga uma nova ordem e um novo sentido aos nossos passos.



Adriano Zandoná



Fonte: http://blog.cancaonova.com/adrianozandona/
Imagem: por albertlaw

QUE TIPO DE JOVEM VOCÊ É?



Você é da “Geral.com”? Eu não quero ser. Não é fanatismo pelo diferente, porque também não quero ser extravagante. Apenas não quero sair na foto de uma juventude sem valores, tratada como modal. Existe um dilema que muitos jovens, “E está claro que ser jovem é uma decisão”(Mons. Jonas Abib) acabam se perdendo na imensidão do mundo, nas informações, nas pessoas. Uma vez perdidos, caem na futilidade, e a correnteza leva.

Salvo as exceções, juventude hoje em dia é internet, bandinha e pseudo-relacionamento, fazendo isso você é um legítimo jovem atual que aproveita a vida. Não existem valores. Acha que sou careta? É, sei que você pensaria assim, porque hoje em dia, colocam em nossa cabeça que o errado é certo, dá status e é legal, enquanto o certo é “certinho”, sem graça e antiquado.

Ser de Deus é ser certinho? A pessoa certinha, como você provavelmente pensou, é chata, autoritária, devagar, usa roupa social e uma corrente com uma cruz de 20 quilos; esqueça esse certinho, vamos pelo começo, quem é Deus? Ele só existe para acabar com a nossa festa? Para nos controlar, nos prender, nos oprimir? Não, é o tipo de idéia que deve ficar para trás, Deus é jovem, Deus é espirituoso (trocadilho), prova disso foi que ele te deu uma vida e a Bíblia como manual de instruções, depois disse: “pronto, você tem o que precisa, se vire!”

Na disciplina de administração são apresentados tópicos para se estruturar uma empresa: missão, visão, meta, objetivos e valores. Adapte para sua vida e veja que Deus te dá a missão de aprender e evoluir visando a santidade, tendo a meta de não pecar a cada 24 horas para cumprir o objetivo de ir para o céu levando um monte de gente junto, possuindo todos os valores que ele expôs.

Por fim, esqueça todas as idéias pré-concebidas de ser de Deus, ele quer te desafiar a viver, quer que você mude sempre, traga novidades, que deixe a vida movimentada, seja espontâneo, quer que você veja o que compensa, quer que você faça bem a você mesmo (a) e aos outros, quer que você pense e não seja apenas mais um (a). Você é da Geral.com? Eu não quero ser, quero ser de Deus. É o projeto de vida mais interessante que se pode encontrar.


Hélder S. Oliveira


Fonte: http://blog.cancaonova.com/cancaojovem/
Imagem: por Rodolfo Nunez

domingo, 4 de abril de 2010

ALELUIA, ALELUIA, JESUS RESSUSCITOU


"Sabemos que o homem velho foi crucificado com Ele, para que seja reduzido à impotência o corpo (outrora) subjugado ao pecado, e já não sejamos escravos do pecado. (Pois quem morreu, libertado está do pecado.)

Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com Ele, pois sabemos que Cristo, tendo resurgido dos mortos , já não morre, nem a morte terá mais domínio sobre Ele. Morto, Ele o foi uma vez por todas pelo pecado; porém está vivo para Deus! Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus."

Romanos 6, 6-10

FELIZ PÁSCOA!!!!



Por: Franciele Oliveira
Imagem: por angelofsweetbitter2009

PÁSCOA: A ESPERANÇA DA RESSURREIÇÃO


A nossa força está na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo!

O nosso dia-a-dia de cristão precisa ser vivido como num dia de Páscoa: Dia de alegria, de júbilo e de vitória! Essa é a esperança que deve estar no coração do combatente: a esperança da ressurreição.

Jesus, após ressuscitar, aparece aos apóstolos. Eles – que até então estavam tristes, abatidos e com medo por terem presenciado a morte d'Ele –, são tomados pela alegria da Ressurreição do Senhor.

A Páscoa é o ressuscitar de um novo tempo: é vida nova em Cristo. A Igreja celebra a vitória de Jesus sobre a morte e nos convida para assumirmos essa vida nova.

A alegria é fruto do Espírito Santo, por isso precisamos estar repletos d’Ele para que essa virtude preencha toda a nossa vida.

Feliz Páscoa!


Monsenhor Jonas Abib


Fonte: http://www.cancaonova.com/
Imagem:Por mike52ad

TÚMULO VAZIO - CORAÇÕES CHEIOS

O domingo da ressurreição começou na madrugada, com Madalena e as outras mulheres. E terminou noite a dentro, com os discípulos de Emaús e os apóstolos reunidos. Um longo aprendizado, para passar da decepção do túmulo vazio, para a plenitude da alegria com a presença do Senhor Ressuscitado.

Todos os pequenos episódios deste dia ensinam a passar das decepções para a esperança, da morte para a vida, do sofrimento para a alegria.

O túmulo vazio não era fruto de roubo praticado. Era ausência de morte, era sinal de vida.

O vazio de Deus em nossa vida é sinal de sua presença, é espaço para nossa afirmação, é convite para mergulharmos em seu mistério de amor.

As interrogações dos discípulos não eram prova do contra senso, eram pistas para a descoberta da verdade.

As decepções dos apóstolos não eram confirmação do engano, mas purificação das mentes, para se abrirem aos desígnios divinos, que superam as falsas expectativas humanas.

Para experimentar a presença do Senhor não precisavam de muita coisa. “Tendes aí alguma coisa para comer?”(Lc 24,41). Bastam algumas coisas! Não precisamos abarrotar nossas despensas, não precisamos de grandes somas em nossas contas bancárias, não precisamos de grandes investimentos nas bolsas. A frugalidade está mais próxima da alegria e da plenitude. Corações abarrotados de desejos não deixam entrar a luz da vida. O Ressuscitado atravessou paredes e portas fechadas, mas não passa pela barreira da ganância e por cima do acúmulo.

Assim, a paixão tinha preparado os corações para a alegria do reencontro, para a paz que vem do Senhor, para o perdão gratuito e total, para o Espírito que era concedido aos discípulos como primícias da vida nova e definitiva que já brilhava no corpo ressuscitado do Senhor.

Estavam removidos os obstáculos da morte, estava aberto o caminho da vida verdadeira. Por ele somos convidados a andar, à luz da fé no Ressuscitado!

Dom Luiz Demétrio Valentini


Fonte: CNBB
Imagens: por divemasterking2000

sábado, 3 de abril de 2010

NO SILÊNCIO DEUS SE COMUNICA CONOSCO



Após a morte de Jesus na cruz, houve o sepultamento do seu corpo num túmulo novo. Depois, o silêncio. É no silêncio que acontece a ressurreição.

O alvoroço das mulheres e a corrida dos discípulos ocorrem quando o sepulcro já está vazio. Dois homens, com vestes resplandecentes, dizem, às mulheres “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24,5-6). Jesus ressuscitou, no silêncio; ninguém viu, nenhum repórter estava lá. Nem a câmera escondida dos seguranças funcionou. Nem som e nem imagem.

O silêncio, aparentemente, é isso: não tem ninguém, não tem nada, é o vazio.

Hoje pouquíssimas pessoas gostam do silêncio. A maioria tem medo; deve ligar sempre alguma coisa: rádio, tv, MP3, e a bom volume para todo mundo ouvir, também os vizinhos que não querem! Até nas nossas Igrejas tem pouco silêncio.

Temos medo do silêncio, porque, nessa situação, estamos sozinhos. É tão ruim assim ficar a sós, sermos obrigados a ouvir o bater do nosso coração e a seguir os nossos pensamentos? Tenho a impressão que aqueles que não gostam do silêncio, na prática, têm medo dos próprios pensamentos. Se não tem ninguém que me diz o que pensar, quando chorar e sorrir, quando me indignar e quando fingir que nada aconteceu e deixar acabar tudo em pizza, sou obrigado a pensar com a minha cabeça. Mas isso não é fácil, é mais cômodo e prático pensar com a cabeça dos outros ou da televisão. O silêncio incomoda. Talvez seja o que mais falta à sociedade de hoje, tão barulhenta e desassossegada.

Não tenho dúvidas, no silêncio, aos poucos, acontece o novo. Até agora disse que no silêncio temos a oportunidade de encontrar a nós mesmos nos confrontando com os nossos pensamentos. Sem máscaras, sem a zoada de quem quer nos distrair.

Mas no silêncio tem uma outra presença importantíssima: Deus. Ele é o Outro que se deixa encontrar se soubermos prestar atenção. Ele não precisa de palavras, embora também se sirva delas; não precisa chamar atenção, porque quer o nosso coração, não os nossos flashes ou os nossos aplausos. No silêncio nasce a oração, o agradecimento, o arrependimento, as lágrimas. É assim que Deus quer começar o novo na nossa vida.

A Ressurreição é tão nova que nem os evangelistas souberam explicá-la com as poucas palavras disponíveis. Tentaram. Ela também deve acontecer na nossa vida sem muitas explicações, com mais silêncio do que palavras, com mais reflexão do que conversa. Isso porque participar da ressurreição de Jesus é, justamente, começar a pensar e agir como Ele. E tudo isso é possível somente no silêncio, no recolhimento. É no silêncio também, conosco mesmos, que decidimos como agir; que escolhemos o que nos parece certo e descartamos o que nos parece errado. O único que pode fazer propostas, entrando no nosso silêncio, é o Senhor porque fala ao nosso coração e não somente aos nossos ouvidos. Se o silêncio se quebra e entra a propaganda, o Big Brother, a telenovela...já não somos mais nós que pensamos e nem Deus pode comunicar-se mais conosco.

Ele não compete, espera pacientemente que voltemos a pensar nEle, que façamos de novo silêncio. Tomara que não seja tarde demais.

Dom Pedro José Conti
Bispo de Macapá

Fonte: CNBB/ www.comshalom.org
Imagem: por Fr Antunes

sexta-feira, 2 de abril de 2010

9ª FESTA DA VITÓRIA 2010

GRANDE EVENTO DE EVANGELIZAÇÃO CATÓLICA EM CAMPOS/RJ


A 9ª Festa da Vitória irá acontecer no dia 04 de Abril de 2010 de 9h às 23h no CIEP do Calabouço (próximo ao HGG), com o tema “Levanta-te és Vencedor!”.

Trata-se de um evento de evangelização católica que já acontece a 09 anos em nossa cidade, sempre no domingo da ressurreição de Jesus Cristo quando se tem o fim a Semana Santa.

O objetivo do evento é festejar a data mais importante da Igreja, a Páscoa do Senhor que nos trouxe a salvação através de sua Paixão, Morte e Ressurreição. O evento todos os anos reuni centenas de crianças, jovens e adultos que unidos com toda a igreja entoam um grande grito de vitória ao Senhor vivo.
Dentro da programação haverá Oração, Pregações, Adoração, Louvores, Santa Missa, Espetáculo Musical e encerramento com Show’s.

O evento será ministrado pela Missão IDE de São Paulo com os missionários Cássia e Gilberto Monteiro, cantor e compositor da linda canção “O Céu se abre” do ministério Adoração e Vida do Walmir Alencar, Cantora Adrielle Lopes de São José dos Campos/SP, Banda Missão Novo Ardor da nossa cidade, Comunidade Canção Nova, Padre Paulo Henriques, DJ Juninho Hits, Ministério de Dança Hallel que apresentará o Espetáculo Musical “A Vitória da Cruz” e Bispo Diocesano Dom Roberto Gomes Guimarães que presidirá a Santa Missa da Páscoa às 19h.

O evento é promovido pela Capela Nossa Senhora das Graças pertencente à Paróquia Santo Antônio de Guarus. A entrada no evento é gratuita e aberta a todos que quiserem participar.
“Está sendo planejado uma grande festa com estrutura para receber todos os grupos jovens e movimentos religiosos de toda a Diocese de Campos. A missão de organizar este evento em Campos, levando a muitos corações a graça de terem um encontro pessoal com o Deus vivo e levantar através do avivamento, adoradores e servos para o Senhor, nos alegra e nos impulsiona a seguir nestes 9 anos de evangelização”. (Organizadores)


Maiores informações e confirmação de caravanas estão sendo feitas pelos telefones (22) 9954-5071 / (22) 2728-0542 ou pelo e-mail: festadavitoria@gmail.com

O Santo Tríduo Pascal e a Indulgência Plenária


Durante o santo Tríduo Pascal podemos ganhar para nós ou para os defuntos o dom da Indulgência Plenária se realizarmos algumas das seguintes obra estabelecidas pela Santa Sé.

Obras que gozam do dom da indulgência pascal:

Quinta-feira Santa

1. Se durante a solene reserva do Santíssimo, que segue à Missa da Ceia do Senhor, recitamos ou cantamos o hino eucarístico "Tantum Ergo" ("Adoremos Prostrados").

2. Se visitarmos pelo espaço de meia hora o Santíssimo Sacramento reservado no Monumento para adorá-lo.

Sexta-feira Santa

1. Se na Sexta-feira Santa assistirmos piedosamente à Veneração da Cruz na solene celebração da Paixão do Senhor.

Sábado Santo

1. Se rezarmos juntos a reza do Santo Rosário.

Vigília Pascal

1. Se assistirmos à celebração da Vigília Pascal (Sábado Santo de noite) e nela renovamos as promessas de nosso Santo Batismo.

Condições:

Para ganhar a Indulgência Plenária além de ter realizado a obra enriquecida se requer o cumprimento das seguintes condições:

A. Exclusão de todo afeto para qualquer pecado, inclusive venial.

B. Confissão sacramental, Comunhão eucarística e Oração pelas intenções do Sumo Pontífice. Estas três condições podem ser cumpridas uns dias antes ou depois da execução da obra enriquecida com a Indulgência Plenária; mas convém que a comunhão e a oração pelas intenções do Sumo Pontífice se realizem no mesmo dia em que se cumpre a obra.

É oportuno assinalar que com uma só confissão sacramental podemos ganhar várias indulgências. Convém, não obstante, que se receba freqüentemente a graça do sacramento da Penitência, para aprofundar na conversão e na pureza de coração. Por outro lado, com uma só comunhão eucarística e uma só oração pelas intenções do Santo Padre só se ganha uma Indulgência Plenária.

A condição de orar pelas intenções do Sumo Pontífice se cumpre rezando-se em sua intenção um Pai Nosso e Ave-Maria; mas se concede a cada fiel cristão a faculdade de rezar qualquer outra fórmula, segundo sua piedade e devoção.


Fonte: acidigital
Imagem: por Lindomar Cruz

PAIXÃO DE CRISTO - CRUZ, PRELÚDIO DA RESSURREIÇÃO


''Enquanto caminhava pela Galiléia, Jesus lhes disse: o Filho do homem deve ser entregue nas mãos dos homens. Matá-lo-ão, mas ao terceiro dia ressuscitará''. (Mt 17,21-22)
Bendita Cruz que nos trouxe tão grande Salvador!
Não existe outro caminho. É necessário e digo até indispensável que se passe por ela para se chegar à Ressurreição.
Se o nosso Divino Mestre passou pela Cruz, sendo nós seus discípulos, como não haveremos de passar?

Na Cruz experimentamos da dor que nos purifica e santifica. Se assim soubermos canalizá-la de maneira perfeita, para Deus, nos contagiaremos pela alegria que dela advém.
Deus, em sua infinita sabedoria, permitiu que também Jesus passasse por ela para manifestar impetuosamente a Sua glória.

Sem ficar paralisado somente na Cruz e na dor que iria passar, mas na esperança da Ressurreição que por ela viria, Jesus abraçou livremente todas as conseqüências vindas deste Bendito Madeiro, consciente de ser a Cruz um meio eficaz de resplandecer a glória de Deus.
A Esperança da Ressurreição nos dará as forças necessárias para abraçar até mesmo as maiores cruzes em nossas vidas que a Divina Providência nos mandar.
Ao contemplarmos Jesus na Cruz, podemos perceber não somente a dor, mas também o transcender para a eternidade. Ele bem sabia que a Cruz não era um fim, mas um meio para o Pai ser glorificado e a Salvação em plenitude atingisse a humanidade.
Ele deixou-nos o exemplo para livremente seguirmos os seus passos.(1Pd 2,21)

A Cruz foi a única esperança que tivemos de Salvação, onde, libertos do pecado, podemos receber a filiação Divina.
''Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir ao céu''. (Sta. Rosa de Lima)
Loucura para os homens e sabedoria de Deus é este Madeiro da Cruz!

A Esperança levou Jesus a contemplar antecipadamente a Ressurreição, dando-lhe forças para perseverar. Grande alegria foi gerada em seu coração, porque foi além da dor e soube esperar o seu momento de glória chegar.
Com os olhos fixos na nossa opção fundamental que é Deus, apoiados na sua graça, saibamos abraçar com alegria a Cruz de cada dia na certeza de que ela é um prelúdio da Ressurreição. As chagas dolorosas de Jesus se tornaram chagas gloriosas!

Somente o Amor nos dará esta convicção e nos fará morrer para nós mesmos, certos de que por trás dos vários montes que subirmos e descermos se esconde o grande Sol, a Luz, a Ressurreição!
'Ó Cruz Bendita!
Calvário que me purifica
Contigo a Jesus me assemelho
Ressuscitarei após abraçar este leito!'



Escola de Formação Shalom


Fonte: www.comshalom.org
Imagem:Por kulyka

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COMUNIDADE SHALOM REALIZARÁ RETIRO


A Comunidade Católica Shalom/Missão Campos estará realizando neste final de semana (de 02 a 04 de abril) um retiro "ELE DEU A VIDA POR NÓS", com o objetivo de nos levar a viver melhor esse período tão importante para nós católicos (Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus).

O retiro será realizado no Centro Diocesano de Campos ao lado da Paróquia N. S. do Rosário (Igreja do Saco), nos seguintes horários:

Sexta-feira e Sábado - das 8 às 12 horas;
Domingo - das 15 às 18 horas.

O RETIRO SERÁ ABERTO AO PÚBLICO
COM ENTRADA FRANCA


TESTEMUNHO: DEPRESSÃO, UM NOVO OLHAR SOBRE ESTA VIVÊNCIA

Desafiante doença, crise momentânea ou sintoma comum desses “tempos neuróticos”, a depressão tem alcançado mais e mais pessoas, abalando famílias, desestruturando homens e mulheres de todos os níveis econômicos e culturais.Quem já vivenciou uma depressão sabe que há momentos em que se prefere a morte à vida, ou se deseja nem ter nascido, nem existir, desaparecer! O desespero faz parte dessa dolorosa realidade. É sintomático.
Todavia, para o processo de recuperação, importa não se acusar. Deus também não acusa a pessoa com depressão. Ao contrário, ele não cobra que ela aja, faça ou realize algo. Ele não se comporta como um exigente chefe no trabalho, nem como um ríspido diretor! Não! Ele é nosso amado Pai! Ele acolhe a pessoa que passa por essa dor e a ama.
Foi este Amor que me tirou da escuridão do meu quarto, onde eu passava horas, dias! Foi o Senhor que me fez procurar ajuda, a ajuda dele que vem pelas mãos de seus filhos, meus irmãos. Assim, comecei a viver realidades que hoje são fundamentais na minha vida: uma terapia com uma psicóloga cristã, o encontro diário com Deus, indo constantemente para diante do Santíssimo Sacramento do Altar, e o acolhimento da passagem de Mt 6, 34, como direção diária para a minha vida: “A cada dia basta o seu cuidado.”
Como é impressionante a força salvadora que vem de Jesus eucarístico! No início nem percebi nada, mas depois…
Deus foi além: eu percebi que, durante o meu processo depressivo, nas poucas vezes que conseguia sair de casa, buscava no consumismo satisfações que eu não tinha interiormente. Jesus, então, levou-me a me satisfazer, a me realizar dele mesmo: Eucaristia diária!
A tempestade passou!
Hoje vivo o matrimônio, algo que antes eu considerava impossível de um dia viver, por causa da minha realidade na época. Abracei também uma consagração de vida a Deus no carisma Shalom. Profissionalmente, exerço a advocacia, canal da Providência Divina para a minha família. E Deus me chamou também a ser voluntário na Rádio Shalom 690 AM, onde apresento o Programa Anúncio da Verdade, de segunda a sexta, das 13h às 14h.
Que Deus maravilhoso, que vai além no Amor!
Problemas ? Como qualquer pessoa, sempre os terei. Mas hoje tenho Deus no coração, na minha vida. O Senhor me fez dar novo sentido à minha vida! Sou feliz!
Para você que vive hoje essa realidade da depressão, saiba: o mesmo Jesus que me ergueu quer e já começa a fazer isto na sua vida agora, porque ele toca seu coração neste momento! Só tenho assim uma única coisa a lhe dizer: Vá para Deus agora! Ele espera você!
Shalom!


Álvaro Amorim.
Consagrado na Comunidade Católica Shalom

Fonte: anunciodaverdade.wordpress.com
Imagem: Álvaro Amorim