Tudo começou através de um jovem chamado Deivid, nascido em Belo Horizonte no dia 23/05/79, e que tinha um sonho de ser jogador de futebol. Aos 10 anos de idade começou sua caminhada com a bola. Fez algumas amizades, sempre acompanhado de perto pelo seu pai. Afinal o sonho de Deivid também era o sonho de seu pai. Então lá foi o menino. Chegou a atuar em alguns clubes, tais como: Americano e Goytacaz, em Campos-RJ, Atlético e América, em Minas Gerais, e quem diria, foi parar até na Alemanha.
Que história heim! Parece que vai surgir um novo craque no Brasil. Mas nem sempre o que nós queremos, é a vontade de Deus e tudo só acontece no tempo de Dele.
Veio a separação de seus pais e Deivid passou a não ter referência paterna ou materna. Então começou a conhecer o mundo da pior maneira. Até que um dia, na cidade de Lagamar – MG, próximo a Patos de Minas, teve o seu primeiro momento especial com Deus. Um encontro pessoal que mudou para sempre a sua vida.
Em 2002 Deivid (voz) voltou para Campos – RJ e através de uma simples atitude Deus lhe deu um grande projeto de evangelização. E foi quando começou a busca por outros “discípulos”. Conheceu Raphael (violão) e Diego (bateria) que ainda não conheciam a Jesus, e então com amor e paciência foi nascendo ali uma nova amizade, conforme diz a Sagrada Escritura: “Já não vos chamo de servo porque o servo não sabe o que fazer ao seu Senhor, por isso vos chamo de Amigos” (Jô 15:15).
Então se colocaram a disposição da Paróquia de São Benedito, e logo passaram a ajudar na Obra do Berço, Grupo Jovem, Crisma e Catequese. O trabalho foi crescendo e em 2004 com a chegada do Ilton (baixo), a “banda” tomou corpo. Baixo, bateria, violão e voz. Com isso as responsabilidades aumentaram. Tanto que neste mesmo ano foram convidados para ser o Ministério de Musica Diocesano de Catequese, e a partir daí começaram a surgir os convites para louvores, pregações, teatro, etc.
Foi no dia 22 de Agosto de 2004, no Encontro Diocesano de Catequese, que os então chamados “Meninos da São Benedito”, passaram a se chamar “Pequeninos do Senhor”, nome escolhido em comum acordo entre os 4 integrantes.
Como sempre diz o nosso Bispo Diocesano, Dom Roberto Gomes Guimarães, “Precisamos ser evangelizadores missionários”. E fortalecidos nestas palavras, hoje pregam o amor e a paz com muita alegria e querem conquistar o mundo com a sua pequenez. Por isso hoje são conhecidos como: MINISTÉRIO DE MUSICA PEQUENINOS DO SENHOR.
No dia 29 de Agosto de 2009, nasceu o primeiro fruto deste trabalho de evangelização, que foi o lançamento do 1º CD, intitulado “Já Chegou”, contendo 12 faixas inéditas compostas por integrantes e amigos dos Pequeninos do Senhor. O show de lançamento aconteceu na casa de missão da Canção Nova em Campos dos Goytacazes – Rj, e contou com um público de aproximadamente 2.000 pessoas e com uma grande estrutura montada. Além de letras que brotaram de vidas dedicadas a oração e o servir a Deus, os arranjos e a música são de primeira.
Após o lançamento do CD, já passaram pelo programa Mais Brasil, com Eros Biondini, na TV Canção Nova, já emplacaram quatro músicas na programação da Canção Nova FM – SP, além de ter a música “Sol” (faixa 7) como uma das mais tocadas em uma rádio secular na cidade da Campos dos Goytacazes.