Imagem: Michele e Rodinele
Paz e Bênçãos da parte Senhor
É com grande alegria que estamos aqui para testemunhar o quanto é maravilhoso e importante a presença de Deus em nosso namoro, com certeza se Deus não fosse a nossa base, não estaríamos juntos, pois temos vivido a experiência de um namoro casto e a distância, (por eu morar em Conceição da Barra/ES e ele em Pinheiros/ES). Um desafio em dobro, porém para nós se torna pouco diante do que Deus tem reservado para nós.
Eu (Michele) e Rondinele estamos namorando a exatamente 01 ano, 04 meses e 07 dias. Costumamos dizer que não foi por acaso que Deus colocou um na vida do outro.
Somos Católicos, servimos a Deus nas nossas comunidades e Grupos de Oração (através da Música/Ministro de Eucaristia) e tanto eu quanto ele, ansiávamos por um relacionamento sério, sadio, com uma pessoa de caminhada, que conhecesse e vivesse os princípios da Igreja, (Castidade, oração, fidelidade, respeito mútuo…). Depois de tantas decepções e procuras o Senhor nos concedeu a graça de nos conhecermos na missão que fazíamos juntos, diante de muitas orações Deus confirmou através da Palavra Cântico dos Cânticos 6-1,3 e para a felicidade do nosso coração, dia 09 de Agosto de 2008 começamos a namorar.
A todo o momento já sabíamos que não seria fácil viver a nossa castidade, mas também sabemos que não é impossível e isso é o que nos dar forças para continuarmos firmes na obediência ao Senhor e perseverantes na oração, pois só através das orações conseguimos ser fortes para não cair em tentação. Os que confiam no Senhor terá as suas forças renovadas!!
É preciso rezar e também vigiar, oração e vigilância tem que andar juntas, é uma via de mão dupla. Muitas vezes corremos de situações que podem nos levar a cair, como por exemplo, não costumamos ficar muito tempo sozinhos, jamais namoramos em locais escuros e desertos, de vez em quando saímos também com os amigos e assim vamos driblando as vontades, os desejos, as dificuldades.
E essa experiência queremos viver até o dia em que nos tornarmos uma só carne. Em tudo que vamos fazer, pedimos orientações a Deus, daqui a alguns meses vamos noivar, sonhamos com um casamento santo, um lar onde teremos a Sagrada Família de Nazaré como modelo a seguir, como dizia nosso saudoso Papa João Paulo II: Família santuário da vida!!
Tenho repetido inúmeras vezes que Deus tem sido muito bom comigo, pois para completar minha felicidade, Ele me presenteou com o Método Natural de Ovulação, aliás, quero ressaltar aqui que esse Método é um presente para todos os casais de todas as idades, pois não fere nenhum Mandamento e é o orientado pela Igreja Católica. Me encantei com esse Método, já o conheço a algum tempo e tem uns meses que estou fazendo acompanhamento com a Drª. Celina (outro presente de Deus em minha vida).
Quero lembrar que o Método de Ovulação não é somente para Planejamento Familiar, ou seja, para conseguir ou evitar a gravidez, é também um auto conhecimento, observação do próprio corpo, é conhecer como funciona quando se está fértil ou quando se está infértil, antes eu não me conhecia e agora a cada mês para mim é uma novidade por isso digo que me encantei com o método, cada vez que me observo e faço minhas anotações fico admirada como Deus pensou em cada detalhe quando nos fez, e é importante o futuro esposo também conhecer o método para haver um diálogo entre ambos, só terá um resultado eficaz se os dois concordarem em fazer.
No momento apenas eu estou aprendendo, mais meu namorado também quer aprender, estamos esperando uma oportunidade para ele ir.
Bom quero terminar esse testemunho, dizendo que A Igreja ensina que: “Todo batizado é chamado à castidade. O cristão “se vestiu de Cristo” (Cf. Gl 3,27), modelo de toda castidade. Todos os fiéis de Cristo são chamados a levar uma vida casta segundo seu específico estado de vida. No momento do Batismo, o cristão se comprometeu a viver sua afetividade na castidade” ( Cat. §2348). Reservarão para o tempo do casamento as manifestações de ternura específicas do amor conjugal. Ajudar-se-ão mutuamente a crescer na castidade”. ( Cat. §2350). DEUS QUER, VOCÊ CONSEGUE!!!
Que Deus abençoe a vida de cada pessoa que estiver lendo esse testemunho e lembre-se: “O amor de Deus é infinitamente por vocês”!! Ele jamais nos concederia algo que não conseguíssemos suportar”. Se sou fiel no pouco, Ele me confiará muito mais!!
Deixarei meu E-mail e estou aberta a perguntas, diálogos, ajuda…Rezem por nós para que continuemos unanimes na oração e na obediência a Deus.
A Maria Celina um grande e fraterno abraço, que Deus continue a cuidar de ti com o mesmo amor que você trabalha com os casais e em cada missão. Que Nossa Querida Mãe Maria interceda pela sua vida, aonde quer que fores! Você é muito especial na minha vida!
Abraço Fraterno,
Michele e Rondinele