Muitas vezes, nós lemos esta Palavra e aprendemos que Deus espera frutos bons da árvore boa que somos nós, mas nos esquecemos do ensinamento final. Os discípulos ficaram com os olhos no que tinha acontecido com a figueira, mas Jesus lhes dá uma resposta: “Em verdade vos declaro que, se tiverdes fé e não hesitardes, não só fareis o que foi feito a esta figueira, mas ainda se disserdes a esta montanha: Levanta-te daí e atira-te ao mar, isso se fará... Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis.”
O Senhor nos puxa imediatamente para o positivo em tudo na nossa vida. Em todas as coisas que nos acontecem podemos ver o lado positivo e negativo, e o Senhor nosso Deus quer que tenhamos os olhos naquilo que é bom e positivo. Fé é acreditar, é ter a certeza de que Deus vai agir, porque Ele é fiel e age em nosso favor garantindo-nos que tudo o que na oração pedirmos com fé, nós receberemos.
Nós rezamos cantando e vamos unindo a oração a tudo. Se, nesta manhã, eu pudesse lhe dar um único conselho, eu lhe diria: “Reze, reze; não tenha medo de rezar, porque o tempo que você gasta rezando é único que, de verdade, você não perde na sua vida. Nós não gastamos tempo rezando, nós lucramos, porque o tempo que nós passamos na presença de Deus é o tempo que não se esvazia; ao contrário, nos alimenta.
Reze e você verá milagres acontecer na sua vida; reze e você verá a esperança ser devolvida a quem estava em desespero; reze e a sua vida vai voltar a ter sentido. Nossa vida não perde o sentido quando fracassamos nas coisas que nos propomos, mas quando nos perdemos de Deus, nos desligamos do Senhor. Volte para Deus e o sentido voltará à sua vida.
Não existem portas fechadas para aquele que tem fé. Jesus está abrindo, neste dia, todos os caminhos para você. Então, que nesse momento, o Espírito Santo suscite em nós a certeza e a convicção da importância de orarmos juntos antes de tomarmos decisões importantes.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Imagem: Por Fr Antunes