sábado, 10 de abril de 2010

SERÁ QUE CONHECEMOS JESUS?


Tenho percebido que muitas vezes lotamos as igrejas, mas estamos inertes e com o coração fechado. Fico então me perguntando: Conhecemos Jesus? Ele age em nossa vida? O que estamos fazendo ali?

Lendo a carta de São João encontrei a seguinte frase:
“Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.”





 
Entendi que esse é o motivo da nossa inércia e do nosso coração fechado, pois não queremos cumprir a vontade de Deus, não queremos cumprir os mandamentos da igreja. Queremos viver com um pé na igreja e o outro no “mundo”.

É certo que não conseguiremos nos livrar de uma vez por todas do pecado. Pois, sempre cairemos. Mas, o que importa é não permanecermos nele, é não permanecermos caído. Deus olha a nossa luta, a nossa vontade de todos os dias ressuscitarmos com Jesus, deixarmos que o homem/a mulher nova cresça e o homem/ a mulher velha não atue mais.

Entretanto, precisamos ser coerentes com aquilo que dizemos e pregamos. Como já disse, sempre cairemos, mas precisamos lutar para cumprir a vontade do Senhor, precisamos lutar para viver como Ele viveu.

Não dá para vivermos no mais ou menos, é necessário sermos sinceros conosco, com o nosso próximo e com Deus.

Para que irmos à Igreja, sermos de grupo de oração, grupo jovem, fazermos parte de alguma pastoral ou de um ministério de música se a nossa vida não muda?

São João nos diz em sua carta que aquele que diz conhecer Jesus e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele.

Portanto, não sejamos mentirosos e incoerentes. Lutemos para cumprir os mandamentos do Senhor e façamos a vontade dEle em nossa vida.

As pessoas poderão nem perceber a mudança, mas nós temos que ter consciência de que estamos mudando, estamos lutando para isso. E, com certeza Deus estará vendo todo o nosso esforço, que não será em vão.

São João continua nos dizendo que: “Aquele que guarda palavra de Jesus, nele o amor de Deus é verdadeiramente perfeito. É assim que conhecemos se estamos nEle: aquele que afirma permanecer nele deve também viver como Ele viveu.”

Portanto façamos um exame de consciência e vejamos se realmente conhecemos Jesus e se estamos caminhando junto dEle. Ou, se nossas idas à igreja são fachadas e mentiras.


Deus nos abençoe e nos ilumine para que tenhamos verdadeiramente comunhão com Ele.

Paz e bem!

Franciele Oliveira


By Franciele Oliveira