O CANTAI.NET está de cara nova e com muitas novidades. Não deixe de conferir!!!!!
http://www.cantai.net/
Aproveite e confira abaixo a entrevista: Fabiano Oliveira para o CANTAI.NET
Nome: Fabiano Oliveira dos Santos de Souza
Nome artístico: Fabiano Oliveira
Natural de? Campos dos Goytacazes/ RJ
Onde reside? Campos dos Goytacazes
Um hobby: Música
Uma música: Deus da Glória (Comunidade Shalom)
Uma Personalidade: Davidson Silva
Um livro: Família, Santuário da Vida (Filipe Aquino)
Um filme: Madre Tereza de Calcutá
Uma frase: “Simplicidade é querer uma coisa só.”
Cantai: Cite alguns nomes que contribuíram com sua musicalidade, sua poesia e sua formação humana dentro do cenário nacional: (lembrando que vale o cenário secular)
Fabiano Oliveira: Alexandre Pires, Martin Valverde, Ziza Fernandes, Nicodemos Costa, Cristiano Pinheiro e Moisés (Comunidade Shalom).
Cantai: Como você enxerga a transição do papado e a via na qual o Espírito Santo vem direcionando a Santa Igreja por intermédio de Bento XVI?
Fabiano Oliveira: Sinto muita saudade do Papa João Paulo II ao mesmo tempo em que percebo um pouco da continuidade da missão dele em Bento XVI. Entendo que o papado de Bento XVI segue uma via de ousadia e maturidade para os tempos atuais.
Cantai: Como você entende o andamento da música católica?
Fabiano Oliveira: Percebo uma grande evolução positiva da nossa rica música, apresentando muita qualidade técnica e uma espiritualidade definida levando muitas pessoas ao encontro pessoal com Deus.
Cantai: O que aconteceu com as multidões de fiéis que freqüentavam nossos eventos há alguns anos?
Fabiano Oliveira: Ocorreu um grande esfriamento espiritual que gerou descomprometimento com a obra de Deus e com as pessoas.
Cantai: Qual o grande desafio de ser músico, poeta, compositor e formador de opinião diante de uma sociedade cada vez mais distante da Santa Igreja?
Fabiano Oliveira: Os desafios são imensos, mas se tenho que citar um, cito o desafio de dar testemunho de ser um homem (músico, pai, esposo, etc) de Deus estando em meio a tantas propostas que o mundo traz. Mas, como dizia Santa Tereza Dávila “Só Deus me basta”.
Cantai: O que você aconselha para os músicos que estão chegando hoje e sonham com seu próprio espaço em meio a tantos artistas já renomados no cenário católico?
Fabiano Oliveira: Primeiro eu diria para eles, como disse Dom Bosco, “Deus nos colocou no mundo para o outro”, completando, enfatizo que é necessário a busca pela vida de oração, engajamento na comunidade paroquial e muita humildade. E, que não se esqueçam que “servir a Deus não é garantia de sucesso, mas de santidade”, como dizia Madre Tereza de Calcutá. E para finalizar, aconselho que não parem de estudar e façam música de qualidade.
Cantai: Segundo o Papa João Paulo II “as novas comunidades são a primavera da Igreja”. Qual a função dessas comunidades na missão da música católica hoje?
Fabiano Oliveira: As novas comunidades têm a grande função de formar os músicos católicos, trazendo espiritualidade, formação humana e estudo da Palavra de Deus, inclusive do Catecismo. Elas trazem em si a vocação de espiritualizar e clarificar o chamado dos músicos católicos.
Você também pode acessar essa entrevista diretamente no site do CANTAI.NET ou através do link abaixo:
Por: Franciele Oliveira